fbpx
Estrada de plástico holanda

Estrada de plástico em vez de alcatrão, será o futuro?

TodosComentários fechados em Estrada de plástico em vez de alcatrão, será o futuro?4770

21A Holanda é conhecida pelas suas inovações sustentáveis, desta vez fala-se de uma estrada de plástico reciclado, que, segundo os seus criadores, é mais amiga do ambiente, mais rápida e fácil de instalar e mais leve e duradoura, que o atualmente utilizado alcatrão. Chama-se PlasticRoad e a cidade de Roterdão quer ser a primeira a tê-la.

Estrada de plástico holanda

Uma estrada feita com garrafas de plástico recicladas, segundo a empresa de construção holandesa VolkerWessels, responsável pelo projeto, resistirá a temperaturas tão baixas como – 40 ºC e tão altas como 80 ºC. Na verdade, a estrada de plástico duraria três vezes mais do que uma estrada normal, ou seja potencialmente 50 anos. Esta estrada inovadora seria mais resistente, exigindo menos manutenção e, teoricamente, existiriam menos engarrafamentos.

As imagens que a VolkerWessels revelou sobre o novo conceito de estradas, mostram estruturas feitas de plástico reciclado, que, tanto servem para construir pavimentos para carros, como para criar ciclovias. O desenho do projeto mostra uma caixa oca por baixo da estrada, que permitirá a instalação de cabos ou canos mais facilmente.

PlasticRoad estrada de plástico reciclado

PlasticRoad volkerwessels estrada plástico

A montagem da estrada de plástico será feita através de módulos pré-fabricados, tornando a sua instalação muito mais fácil e rápida. “As estradas podem ser construídas em semanas em vez de meses.“, escreve a empresa na apresentação do seu projeto.

Quando a estrada de plástico se gastar, a VolkerWessels tenciona reciclá-la novamente e fazer novos blocos.

O plástico demora de 500 a 1000 anos para se decompor. Por essa razão, começam a surgir muitas pessoas a tentar resolver o problema do plástico. Outra empresa interessada em resolver o problema dos sacos de plástico é a Ecoplas, que produz sacos para as compras à base de mandioca e que são consumidos pela natureza em apenas 10 dias.

O problema do plástico, principalmente aquele que vai parar aos oceanos, é cada vez mais falado e talvez por isso apareçam cada vez mais pessoas interessadas em resolvê-lo. Exemplo disso é o génio de 19 anos que arranjou uma solução para limpar os oceanos, ou a Ocean Sole, que é uma empresa que recolhe chinelos de borracha abandonado nas praias e transforma-os em brinquedos, jóias, esculturas e produtos de decoração.

Fontes: Público, Business Insider, The Guardian

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts