conseguir ficar rico kevin o'leary

3 erros a corrigir para conseguires ficar rico

Como vencer, TodosComentários fechados em 3 erros a corrigir para conseguires ficar rico5944

Kevin O’Leary, investidor bilionário do programa televisivo Shark Tank, defende que, para conseguires ficar rico, deves seguir três regras: não gastar muito, poupar bastante e investir muito. Parece bastante simples, no entanto, muitas pessoas fazem exatamente o oposto, ou seja, investem mal, gastam demais, poupam quase nada, e permanecem ignorantes sobre as suas finanças.

O primeiro passo para a mudança é fazer uma análise muito simples às tuas finanças: soma todos os ganhos e subtrai todas as despesas ao longo de três meses. Depois disso, serás confrontado com uma das duas verdades:

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

— O teu valor é positivo. Parabéns, és uma das poucas pessoas que ganham mais dinheiro do que gastam.

— O valor é negativo, e, como a maioria das pessoas, gastas mais do que aquilo que produzes.

A boa notícia é que o valor não importa, este valor ensina-te qual a tua relação com o dinheiro, há sempre espaço para melhorar.

Vamos dizer-te quais os três erros que toda a gente faz em algum momento das suas vidas, e como solucioná-los:

ERRO 1 – Estás a afogar-te em dívidas de crédito

Solução: lê os detalhes

Gastar muito é uma doença, e a dívida do cartão de crédito é um cancro. A primeira vez que receberes uma fatura de cartão de crédito e não pagares o valor total, deixaste aparecer a primeira célula cancerosa financeira na tua vida.

como acabar com a dívida cartão de crédito

Créditos

Da próxima vez que você receberes uma fatura de cartão de crédito, coloca os óculos e lê bem as letras pequenas.

As empresas de crédito são obrigadas por lei a dizer quantos anos levarás para pagar o que deves se pagares o mínimo cada mês. Na maioria dos casos, este número é uma coisa monstruosa de se ver.

Com taxas de juros em torno dos 16%, o buraco negro da dívida continua a crescer. Deves começar a dedicar cada centavo do que fazes a pagar o crédito que contraíste. Se queres ficar rico, precisas de eliminar a tua dívida em primeiro lugar.

ERRO 2 – Gastar faz-te feliz

Solução: controla a despesa emocional

A maioria das pessoas que gasta demais fá-lo porque os faz sentir bem, temporariamente. No entanto, misturar dinheiro com emoções é uma combinação tóxica.

Não vás às compras para melhorar o humor. Podes sentir-te melhor a curto prazo, mas Kevin defende que “a satisfação da poupança a longo prazo e o crescimento do teu dinheiro supera a satisfação temporária da terapia das compras“.

ERRO 3 – A moderação não é divertida

Solução: criar um fundo “dinheiro para diversão”

Muitas pessoas que se comprometem a eliminar 100% da dívida e a poupar dinheiro chegam a uma certa altura em que sentem falta de alegria. Kevin defende que isso não é maneira de viver. “Disciplina, sim; privação, não.”

como ficar rico - kevin-o-leary-shark-tank

A chave é incluir os gastos com coisas divertidas no teu orçamento. Separa uma parte todas as semanas para almoçar fora, ir arranjar o cabelo, ir de férias, fazer o que quiseres, mas tendo em conta que pagas a pronto. Desta forma, podes desfrutar das despesas sem te sentir culpado!

Fonte: Este artigo é uma tradução do artigo escrito por Kevin O’Leary como influencer no LinkedIn.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts