E se fosse possível qualquer objeto produzir luz? Foi exatamente essa a ideia de Nick Smoot, da Rohinni, com o inovador conceito – Lightpaper, ou seja, papel luminoso.
Smoot desenvolveu uma forma de “imprimir iluminação” e aplicá-la em quase todas as superfícies, em qualquer forma, e para qualquer situação.
“O Lightpaper é o género de uma plataforma de luz que nós ainda nem sequer sabemos como vai ser usada”, explica Smoot. “Tudo o que sabemos é que estamos a tentar desbloquear a capacidade de criar luz.”
Apesar da aplicação deste novo material ainda não estar decidida, as possibilidades são imensas. No site da Rohinni, são destacados alguns exemplos, como eletrónica, transportes ou iluminação criativa.
Atualmente o Lightpaper é fabricado misturando tinta e minúsculas lâmpadas LED, imprimindo-os numa camada condutora. Esse objeto é posteriormente colocado entre duas outras camadas e vedado.
Fonte: Quantas Ideias Cabem Numa Ideia?
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!