Smartstones: Pedra inteligente que ajuda idosos a comunicar

Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComentários fechados em Smartstones: Pedra inteligente que ajuda idosos a comunicar2789

Uma pedra pode servir para comunicar com alguém? A empresa americana Smartstones responde que sim! Esta empresa criou um aparelho que permite enviar mensagens de emergência com um simples gesto.

Muitos de nós pensamos que a comunicação é garantida, até que deixamos de conseguir comunicar.“, diz o fundador da empresa Smartstones, Andreas Forsland.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

A empresa americana Smartstones criou um aparelho que permite enviar mensagens de emergência com um simples gesto.

Foi com a sua mãe em mente que Andreas criou a Smartstones, depois de esta ter estado internada no hospital durante sete semanas, e com dificuldades em comunicar. Quando estava ao pé da sua mãe, comunicavam por apertos de mão, um aperto significava “sim”, dois apertos significam “não”. Mas quando estava longe, Andreas não conseguia saber como a sua mãe estava, foi então que surgiu a ideia para a Smartstones, em tradução para português “pedras inteligentes”.

Smartstones é um aparelho de comunicação não verbal, controlado por gestos. É possível programar a pedra para enviar uma mensagem de texto como por exemplo, “estou a pensar em ti” ou “preciso de ajuda”, ao abanar a pedra. Podem ser introduzidas várias mensagens correspondentes a vários gestos. O dispositivo pode ser totalmente adaptado, dependendo das necessidades dos utilizadores.

A empresa americana Smartstones criou um aparelho que permite enviar mensagens de emergência com um simples gesto.

O projeto tem como objetivo ajudar pessoas com deficiências a nível físico ou de comunicação, com uma pedra constituída por luzes de LED, um sistema de reconhecimento de gestos, interface sensível ao toque, giroscópio, um GPS, saídas de áudio e conectividade Bluetooth.

A empresa americana Smartstones criou um aparelho que permite enviar mensagens de emergência com um simples gesto.

A pedra inteligente está ligada a uma aplicação no telemóvel ou tablet, que permite a personalização de certos gestos e respostas. O utilizador destas pedras pode enviar mensagens para o telemóvel da pessoa que está a usar o sistema. Essa pessoa pode, então, enviar uma resposta através da pedra, que se traduz em forma de áudio e luzes.

Esta tecnologia pode ser usada por crianças, pessoas idosas ou com necessidades especiais. Tornando a comunicação entre estas pessoas e os seus familiares e amigos muito mais simples.

Para financiar a produção das Smartstones, a empresa criou uma angariação de fundos na plataforma de crowndfunding IndieGoGo.


Muitas vezes também é difícil comunicar com pessoas com demência, que deixam de conseguir fazer simples tarefas do dia-a-dia e esquecem-se até dos familiares mais próximos. Uma jovem designer portuguesa, que tinha esta dificuldade com os avós, começou a investigar a doença e formas que pudessem ajudar na sua comunicação. Durante essa investigação criou várias formas práticas de comunicar com doentes de Alzheimer, nomeadamente um jogo de cartas com a família.

Fonte: Imagens de Marca

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts