Robot origami que se monta sozinho e entra no teu corpo

Todos, UAU!, VídeosComentários fechados em Robot origami que se monta sozinho e entra no teu corpo3274

Os investigadores do Massachusetts Institute of Technology não param de nos surpreender com projetos e ideias inovadoras. Depois do filtro de madeira que remove 99% das bactérias da água, apresentam o robot origami que consegue arrastar o dobro do seu peso e percorrer três centímetros por segundo.

O robot origami é uma pequena “folha” metálica que se dobra sozinha e se transforma num dispositivo que anda, arrasta objetos e nada.

O robot origami é uma pequena “folha” metálica que se dobra sozinha e se transforma num dispositivo que anda, arrasta objetos e nada.

Para que este micro robot se monte sozinho e em poucos segundos, tem de ser colocado numa base a uma determinada temperatura, pois é o calor que vai provocar a reação da montagem.

robot miniatura mit

Como se movimenta o robot origami

Este robot é feito de PVC e um íman. Relativamente ao processo de movimento, tem por base o eletromagnetismo, que quando ativo em determinadas frequências faz com que o robot se movimente.

robot origami

O robot origami pesa 0,3 g e tem um tamanho total de 1,7 cm de lado, valores reduzidos e que permitem ao robot movimentar-se três centímetros por segundo e mover objetos com o dobro do seu peso.

origami robot

Há micro robots em fase de testes para levarem a cabo procedimentos médicos dentro do nosso corpo. Vê o vídeo seguinte:

Fontes: IEEE SPECTRUM, Sapo

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts