tenda refugiados abrigo

Uma tenda que promete dar água e energia aos refugiados

TodosComentários fechados em Uma tenda que promete dar água e energia aos refugiados4239

Desastres naturais, guerras e disputas políticas são responsáveis pelo deslocamento de milhões de pessoas em todo o mundo. Foi a pensar na situação dos refugiados que Abeer Seikaly criou a Weaving a Home, uma tenda que pretende alterar o conceito tradicional de habitação de emergência, ao criar uma estrutura capaz de oferecer mais conforto, como energia, água e aquecimento, ao mesmo tempo em que é prática, leve e fácil de transportar.

tenda abrigo refugiados

Abeer Seikaly abrigo refugiados

Só no ano de 2013, cerca de 22 milhões de pessoas em todo o mundo foram deslocadas devido a desastres naturais, três vezes mais do que a guerra, sendo forçadas a abandonar as suas casas.


… da criação do próprio emprego à transformação de tudo em negócios escaláveis!

Vais gostar dos livros “A Ave Rara…

pack-2-livros-A-Ave-Rara_quadrado

Vê aqui alguns vídeos do autor:

www.silva-santos.com


Weaving a Home (em português, “Tecendo um Lar”) é uma tenda feita com uma estrutura em tecido que expande para criar um abrigo e se contrai para facilitar o seu transporte.

tenda refugiados abrigo

A estrutura da tenda foi pensada para as necessidades e dificuldades vividas por refugiados em diferentes locais do mundo, considerando diferentes climas. Um sistema de drenagem impede inundações dentro do abrigo; existem aberturas na estrutura para a entrada do ar frio e a saída do ar quente; também é possível isolar completamente a tenda, para manter o calor dentro.

abrigo drenagem água

As células fotovoltaicas instaladas na parte superior da tenda absorvem radiação solar, permitindo produzir eletricidade, e podem servir ainda para o aquecimento de água, graças à proximidade da tubagem com o material de absorção da radiação solar. A estrutura tem ainda um sistema de aproveitamento de água da chuva.

Abeer Seikaly tenda refugiados

Abeer Seikaly design abrigo de emergência

Existem já várias soluções para a proteção de pessoas em situações de emergência, sendo o mais utilizado os abrigos provisórios da Organização das Nações Unidas. Outro exemplo de um abrigo para refugiados que já apresentámos no NOCTULA Channel é o da empresa turca Designnobis, que criou um abrigo pós-desastre que é montado em 1 hora e acolhe 4 pessoas durante 4 meses.

abrigo pós-desastre design

Fonte: eCycle

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts