abrigo pós-desastre design

Um abrigo pós-desastre que pode melhorar a vida de milhões

Ideias Brilhantes, TodosComments (1)1843

Só no ano de 2013, cerca de 22 milhões de pessoas em todo o mundo foram deslocadas devido a desastres naturais, três vezes mais do que a guerra, sendo forçadas a abandonar as suas casas. Pensando em dar mais condições às vítimas, a empresa turca Designnobis criou uma solução: um abrigo pós-desastre que é montado em 1 hora e acolhe 4 pessoas durante 4 meses.

abrigo pós-desastre design

A “Tentative“, criada pelos designers da Designnobis, é uma unidade compacta provisória e resistente, fácil de montar e de transportar. Este abrigo pós-desastre é feito em fibra de vidro e selado com tecido resistente e isolante térmico, que aguenta fortes temperaturas. a estrutura tem ainda um telhado que recolhe água da chuva e permite a entrada de luz natural, além de boa ventilação.

Lançamento no Brasil: 3 de julho de 2018

Reserve já o seu exemplar na Saraiva

www.emprego30dias.com/videos

designnobis abrigo pós catástrofe montagem

designnobis abrigo pós-desastre design projeto

O espaço consegue albergar dois adultos e duas crianças, durante cerca de quatro meses em boas condições. Uma das grandes vantagens deste sistema é a facilidade de transporte, devido ao facto do abrigo ser compactável e, portanto, ser guardado numa caixa de 30 cm de altura. Um camião pode transportar 24 casas temporárias leves, tornando-as numa boa solução para situações de pós-desastre.

designnobis abrigo pós-desastre transporte

A estimativa é de que este abrigo pós-desastre custe 2500 dólares (cerca de 2200 Euros ou 9200 Reais) para fabricar. Claro que não é um valor baixo, até porque os abrigos provisórios da ONU custam cerca de 380 dólares (cerca de 336 Euros ou 1405 Reais). No entanto, se a empresa encontrar um parceiro que ajude a custear o produto, haverá uma nova opção segura no mercado.

Outros exemplos de abrigos para pessoas que vivem na rua:

Nos E.U.A., o projeto Homeless Homes Project desenvolve pequenas casas para sem-abrigo através de materiais reciclados e recuperados que encontra na rua.

casa-sem-abrigo-móvel-reciclar-Kloehn

Este tipo de construções poderá não ser a solução para o problema das pessoas sem abrigo, mas é uma ajuda para melhorar as vidas de muita gente.

O Projeto Greogory é outro exemplo, este quer transformar outdoors de publicidade em pequenas casas para pessoas sem abrigo.

gregory project Outdoors casas para sem abrigo

Fontes: Design Boom, Hypeness

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts