No Rajastão, Índia, uma aldeia chamada Piplantri criou uma forma alternativa de celebrar o nascimento de meninas e repensar a cultura local. Quando nasce um bebé do sexo feminino, são plantadas 111 árvores. A tradição já resultou na plantação de centenas de milhar de árvores.
Esta promoção à reflorestação faz parte de um projeto realizado pelas autoridades governamentais para reduzir a quantidade de abortos de bebés do sexo feminino em Piplantri. Na cultura na região, a mulher tende a tornar-se um fardo para algumas famílias.
Após o nascimento da menina, a família compromete-se a realizar a plantação das árvores e a cuidar delas até estarem desenvolvidas o suficiente. Os pais têm ainda que assinar uma declaração garantindo que as filhas não se casarão antes dos 18 anos, para evitar casamentos forçados. Em troca, a família recebe um subsídio, como ajuda financeira para o futuro.
A medida já não é obrigatória desde 2010, mas parte da população continua a colocá-la em prática. É o caso de Gehrilal Balai, que no último ano plantou as 111 árvores pelo nascimento da sua filha. A sensação foi tão boa que ele comparou a alegria do cuidado com as plantas, ao momento em que adormece a filha. Para dar continuidade à tradição, o indiano disse que plantará uma árvore a cada aniversário da menina.
Fonte: Green Nation
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!