O McDonald’s mais pequeno do mundo abriu na Suécia e é só para abelhas

Ambiente, Ideias Brilhantes, Sustentabilidade, Todos, UAU!Comentários fechados em O McDonald’s mais pequeno do mundo abriu na Suécia e é só para abelhas632

As abelhas são fundamentais para garantir a cadeia de abastecimento alimentar e preservar o equilíbrio ecológico.

A sua sobrevivência é atualmente uma grande preocupação e é por isso que têm surgido inúmeras iniciativas com o objetivo de sensibilizar o mundo para a necessidade da sua preservação.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

Uma das iniciativas mais criativas surgiu através da filial do McDonald’s na Suécia, que criou um restaurante em miniatura só para abelhas.

O projeto é uma réplica perfeita dos conhecidos espaços de fast food e foi batizado com o nome McHive, um trocadilho interessante com a palavra “hive” que significa colmeia e rima com McDrive.

Os detalhes deste mini McDonald’s são impressionantes e nada passa despercebido. Tal como o original, também tem um pátio e mesas ao ar livre, os típicos painéis de madeira, janelas drive-thru e todos os anúncios do McDonald’s. No entanto, neste McDonald’s, não há Happy Meals, nem nenhum dos menus com hambúrgueres e batatas fritas que estamos habituados a pedir. No seu interior, encontra-se uma colónia de abelhas que se movimenta entre as várias estruturas que seguram o favo de mel. Trata-se de uma McColmeia completamente funcional e capaz de ajudar estes insetos tão importantes para a biodiversidade do nosso planeta.

O McHive é da responsabilidade do designer sueco Nicklas Nilssonda, da agência NORDDDB e foi criado para homenagear e chamar a atenção para os vários restaurantes McDonald’s na Suécia, que colocaram colmeias nos seus telhados e flores silvestres nos seus espaços verdes, num esforço para salvar as abelhas .

Tudo “começou a nível local, mas está a crescer. Vários restaurantes McDonald’s do país estão a juntar-se a esta causa, começando a substituir a relva à volta dos restaurantes, por flores e plantas importantes para o bem-estar das abelhas.

O McHive foi inaugurado no dia 20 de maio, Dia Mundial da Abelha, um dia escolhido pelas Nações Unidas para sensibilizar o mundo para a necessidade da sua preservação.

Integrado numa campanha de preservação e proteção contra a extinção das abelhas, o McHive já tem um destino para quando a campanha terminar. Segundo um comunicado, esta McColmeia foi leiloada por dez mil dólares (cerca de 89 mil 345 euros) durante um evento de arrecadação de fundos para as organizações não governamentais da Fundação Ronald McDonald.

Apesar de esta ser uma iniciativa muito criativa, muitas outras iniciativas têm-se espalhado pelo mundo, num esforço conjunto de proteger as abelhas.

As abelhas estão a morrer a um ritmo alarmante nos últimos anos. Algumas das principais causas apontadas são:

  1. o aumento do uso de pesticidas;
  2. as mudanças climáticas;
  3. a perda de habitat e biodiversidade;
  4. as práticas agrícolas intensas;
  5. a introdução de espécies invasoras.

Mais de 75% das culturas alimentares do mundo dependem da polinização. Sem abelhas, não teríamos muitos dos alimentos que consumimos.


Fontes: Vida Extra, Público, Lux

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts