“My name is B.”… e quero tornar-me uma famosa influencer!

2020, Ambiente, animais, Biodiversidade, Curiosidades, Estela Fernandes, Ideias Brilhantes, Sustentabilidade, Todos, UAU!Comentários fechados em “My name is B.”… e quero tornar-me uma famosa influencer!315

Recentemente surgiu nas redes sociais uma iniciativa para ajudar na preservação das abelhas, que é provavelmente uma das iniciativas mais criativas de sempre.

Todos sabemos que nos últimos anos, as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, entre outras que vão surgindo) têm tido um grande impacto na vida social de milhares de pessoas pelo mundo, estando atualmente a ter também um grande impacto na divulgação de marcas, empresas, projetos e iniciativas variadas.


… da criação do próprio emprego à transformação de tudo em negócios escaláveis!

Vais gostar dos livros “A Ave Rara…

pack-2-livros-A-Ave-Rara_quadrado

Vê aqui alguns vídeos do autor:

www.silva-santos.com


Em abril de 2019, surgiu na rede social Instagram, a Bee Influencer (B. para os amigos), uma abelha com muita personalidade que quer ser a mais famosa Influencer do Instagram por uma boa causa… salvar as abelhas e ajudar na preservação e conservação da sua espécie.

Tal como todos os Influencers que existem nos dias de hoje no Instagram, o objetivo da B., é torna-se a Influecer mais seguida, porque quantos mais pessoas a seguirem, mais dinheiro é possível arrecadar para salvas as abelhas.

E como é que a Bee Influencer consegue angariar dinheiro? 

É simples, quantos mais seguidores tiver, mais marcas se vão interessar pela sua visibilidade e por isso, vão pagar uma valor maior pela partilha de publicidade.

A ideia é que as marcas também se identifiquem e se solidarizem com esta causa.

No primeiro ano de vida social no Instagram, a B. é já um fenómeno mundial e tem milhares de seguidores.

Queres ajudar na persevação e conservação das abelhas?

Segue a B., a primeira abelha Influencer no Instagram!

O que é que B. faz para se tornar famosa?

A B. é uma vaidosa e divertida abelha que através das suas publicações no Instagram (fotos, vídeos, stories) pretende dar visibilidade ao problema de preservação das abelhas.

Tal como outros Instagramers, a B. publica várias fotos do seu dia-a-dia, seja a trabalhar, a viajar, a ir a praia ou à piscina, ou até mesmo a cozinhar. A verdade, é que a B. tem uma seleção de fotos super gira e com muito sentido de humor.

Vê aqui uma pequena seleção de posts da B. que considero muito divertidas:

A iniciativa de criação desta personagem tão carismática, surgiu através da organização francesa Beefund Foundation, que criou o Bee Fund (Fundo das Abelhas) com o intuito de angariar recursos para ações de proteção da espécie.

De acordo com esta organização, se a humanidade não tomar medidas que ajudem a preservar as abelhas, no período de 10 anos, cerca de 46% das abelhas existentes no mundo poderão estar extintas. É alarmante! Por exemplo na Europa, 24% das abelhas morrem todos os anos.

Um das mais recentes iniciativas da organização francesa Beefund, é o projeto Mayage, que pretende implementar novas práticas que têm em vista a proteção e optimização da ação das abelhas nos setores agrícola e apícola.

Segue a abelha B., porque desta forma estás a contribuir para preservação das abelhas. 🙂

Sabias que…

A abelha é o principal polinizador presente na natureza, sendo responsável em alguns ecossistemas por 80% de tudo o que é consumido no mundo, influenciando diretamente a produção de alimentos. Apesar da sua grande importância, esta espécie está a desaparecer! Algumas das principais causas apontadas são:

  1. o aumento do uso de pesticidas;
  2. as mudanças climáticas;
  3. a perda de habitat e biodiversidade;
  4. as práticas agrícolas intensas;
  5. a introdução de espécies invasoras.

Ao longos dos últimos anos têm surgido inúmeras iniciativas para ajudar na preservação e conservação das abelhas. No NOCTULA channel também já divulgamos algumas iniciativas:

  1. O McDonald’s mais pequeno do mundo abriu na Suécia e é só para abelhas;
  2. Banco de jardim que é colmeia de abelhas.

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ideias ou projetos interessantes que tenhas descoberto? Torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.


Fontes: Ciclo Vivo, Bee Influencer Instagram; beefund.fondation

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts