“O Cante da Terra” é mais um filme de Daniel Pinheiro, autor de documentários da Vida Selvagem. Desenvolveu já vários trabalhos sobre Portugal, como “Mondego“, um filme sobre o percurso deste rio e os animais que ali vivem, e “Entre o Céu e as Marés“, sobre as aves do estuário do Sado.
“O Cante da Terra” passa-se em Neves-Corvo, na Região do Baixo Alentejo, a região mineira mais ativa em Portugal, onde se encontra uma das maiores minas de cobre da Europa. No entanto, a riqueza destas terras não acaba no subsolo. À superfície, a biodiversidade prospera, entre as estepes cerealíferas e o montado de azinho.

Uma viagem ao ritmo das estações pelos vários habitats que constituem esta região, revelando alguns dos seus animais e plantas mais característicos e o modo como se adaptaram a um ambiente de extremos. A relação do Homem com a Natureza, e a forma como a moldou ao longo de séculos, numa história de cumplicidade contada na primeira pessoa.
Segue o trabalho do Daniel Pinheiro no seu facebook: http://goo.gl/6hJL1Q.

