Primeiro jardim vertical com calças de ganga

TodosComentários fechados em Primeiro jardim vertical com calças de ganga4567

A famosa marca de calças de ganga Levi’s e a Organização Floresta Urbana criaram um jardim vertical com calças jeans num prédio de São Paulo, no Brasil.

As plantas conseguem purificar o ar, filtrando várias toxinas que fazem mal à saúde humana. Jardins e zonas verdes são fundamentais nas cidades, pois para além de purificar o ar, produzindo oxigénio, mantêm as cidades mais frescas no verãoabsorvem as águas das chuvas no inverno, evitando cheias.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

O objetivo da criação do jardim vertical com calças de ganga é fomentar a preservação do ambiente, mostrar novas formas de aumentar as zonas verdes das cidades e deixar as ruas mais bonitas.

jardim vertical com calças de ganga

Neste caso, o jardim vertical tem tecnologias muito interessantes, como um sistema de captação de água da chuva e uma bomba movida a energia solar que reaproveita a água da rega anterior.

A Levi’s doou as calças que não tinham passado pelo controle de qualidade e a Floresta Urbana desenvolveu o projeto técnico para utilização das calças na estrutura do jardim vertical.

jardim vertical calças jeans

jardim vertical com calças

Além de transformar o contexto urbano, o jardim vertical atua como filtro de gases poluentes, isolante térmico e acústico, contribui para aumentar a humidade do ar e a biodiversidade e melhora a estética da cidade.

As zonas verdes são fundamentais nas cidades, pois, para além de purificar o ar, produzindo oxigénio, mantêm as cidades mais frescas no verão e absorvem as águas das chuvas no inverno, evitando cheias. As paredes e telhados verdes são uma boa opção quando já não existe espaço nas cidades para criar jardins e parques.

São Paulo está a tentar alterar a sua imagem cinzenta e melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali habitam. Exemplo disso são os Pocket Parks (pequenos parques urbanos), que estão a ser criados pela cidade, ou a iniciativa “Árvore que sente” em que o objetivo era chamar a atenção para a importância que as árvores têm no meio ambiente, na regulação do clima e na qualidade do ar nas cidades.

Fonte: Catraca Livre

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts