Dormir sob as luzes do Norte – Aurora Borealis

2017, Curiosidades, Estela Fernandes, Todos, UAU!Comentários fechados em Dormir sob as luzes do Norte – Aurora Borealis1553

Nas regiões polares do Norte do planeta Terra, ocorre geralmente nos meses de setembro a outubro e de março a abril, épocas de maior atividade, um fenómeno visualmente fascinante chamado – Aurora Borealis. 

Esta dança de luzes no Ártico, pode ser vista a olho nu durante a noite ou no final da tarde e consiste em luzes coloridas e brilhantes em forma de cortina, geralmente em tons de verde, roxo ou rosa. Este fenómeno de cores, corresponde ao espectro de oxigénio.

Novo romance da Lúcia Julião

Vê alguns vídeos da autora:

www.luciajuliao.com/videos

O magnífico fenómeno natural ocorre devido ao contacto das partículas libertadas pelos ventos solares com o campo magnético terrestre. Como nos pólos, o campo magnético é mais fraco, este fenómeno só se consegue ver nestas zonas do planeta.

O nome foi criado pelo cientista Galileu Galilei, no ano de 1619, em referência à deusa romana do alvorecer, chamada de Aurora e do seu filho, chamado Bóreas, conhecido por ser o Deus que rege os ventos do norte.

No nosso planeta é possível ver estes fenómenos em países como: a Noruega, Suécia, Finlândia, Islândia, Alasca, Canadá, Gronelândia, Escócia, Rússia e Ilhas Faroé.

Enquanto no hemisfério norte este fenómeno tem o nome de Aurora Borealis, no hemisfério Sul chama-se  Aurora Austral, visível apenas em locais como a Antártida, o sul da América do Sul e a Austrália.

As condições climáticas influenciam diretamente a visualização destes fenómenos, tornando-se necessário juntar alguns fatores como a escuridão, céu limpo e atividade solar, para se conseguir ter a sorte de ver a Aurora Borealis ou a Aurora Austral.

Para além destes fatores é também necessário encontrar o local adequado. Desde vistas vulcânicas na Islândia a Iglus de vidro Finlandeses, apresentamos-te aqui alguns hotéis com as melhores vistas

 ION Luxury Adventure Hotel  – Selfoss, Islândia

A estrutura moderna e minimalista deste hotel assenta sobre o terreno acidentado de campos de lava.

Nas noites em que é possível assistir ao fenómeno – Aurora Borealis, o hotel tem um bar panorâmico onde te podes sentar, tendo ao teu lado um astrónomo que te permite obter respostas para todas as tuas questões sobre a aurora.

Hotel Rangá – Hella, Islândia

No Hotel Rangá podes te deixar ficar de queixo caído sob o céu colorido enquanto relaxas num jacuzzi exterior com vista para o vulcão do Monte Hekla. O hotel dispõe também de um serviço especial de despertar, que garante que não adormeces durante a melhor parte 🙂

Este hotel tem ainda um observatório de astronomia altamente equipado para uma observação de nível profissional.

Hotel Sorrisniva Igloo – Alta, Noruega

O Hotel Sorrisniva Igloo é construído inteiramente de gelo e reconstruído a cada Inverno.

As margens do rio Alta são dos melhores sítios para apanhar a Aurora. Aqui podes literalmente acampar no Sorrisniva, numa tenda lavvo (tipicamente norueguesa).

Fonte: Momondo

Hurtigruten – Bergen, Noruega

Podes viajar até à Aurora num dos icónicos navios Hurtigruten e navegar pelas paisagens geladas da costa norueguesa. Nesta experiência, o navio vai parando pelo caminho em mais de 30 portos, incluindo Tromsø, conhecido como o portal para o Ártico.

Hotel Kakslauttanen – Saariselkä, Finlândia

Imagina poderes estar deitado sob um céu verde incandescente sem sequer sair do conforto da tua cama! Com o Hotel Kakslauttanen, na Lapónia finlandesa, este cenário de sonho é uma possibilidade bem real.


Aproveita e lê também este artigo: Como será passar uma noite num Iglu de vidro no Polo Norte?


Abisko Mountain Lodge – Abisko, Suécia

Entre os vales do norte da Lapónia Sueca e as cabanas rústicas do Abisko Mountain Lodge podes ter a melhor estadia no Ártico. Da janela do quarto vê-se o lago Torneträsk, do Parque Nacional de Abisko, onde cientistas descobriram um ‘buraco azul’, um pedaço de céu que permanece sempre limpo, mesmo quando o céu em volta está nublado, vê aqui: Aurora Sky Station.

A Aurora Sky Station no Monte Nuolja – Fonte: Momondo

Tree hotel – Harads, Suécia

Treehotel da Suécia é um hotel com um design incrível, onde podes dormir literalmente entre os ramos das árvores 🙂

Quarto Mirrorcube no Tree Hotel – Fonte: Momondo

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Fonte: momondo, Quanto custa viajar

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts