Como será passar uma noite num Iglu de vidro no Polo Norte?

2017, Curiosidades, Estela Fernandes, Natal, Todos, UAU!Comentários fechados em Como será passar uma noite num Iglu de vidro no Polo Norte?1382

Imagina poderes estar deitado sob um céu verde incandescente sem sequer sair do conforto da tua cama!

O Hotel Kakslauttanen, composto por iglus na Lapónia, terra do Pai Natal é o local ideal para quem quer ver o espetáculo de luzes mais fantástico da natureza – Aurora Borealis – deitado confortavelmente numa cama.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

Este hotel que surgiu de um negócio familiar, é constituído por uma aldeia de iglus onde podes dormir mesmo por baixo do céu estrelado, em pequenas redomas de vidro que não embaciam nem formam gelo.

Iglus de Vidro

Iglu de Vidro

O projeto tornou-se mundialmente conhecido por causa dos iglus de gelo e das suas cabanas de madeira e, é um dos melhores hotéis para se assistir ao fenómeno Aurora Borealis, que normalmente começa em agosto e vai até ao final de abril.


Conheça os melhores lugares para assistir ao fenómeno Aurora Borealis: Dormir sob as luzes do Norte – Aurora Borealis


Este complexo turístico permite aos turistas, vários tipos de alojamentos com as maiores comodidades possíveis em ambientes como este.

Os iglus de neve por exemplo, têm capacidade para 2 ou 4 pessoas e são totalmente isolados não permitindo que qualquer ruído do exterior passe para dentro. Mesmo com temperaturas a 40 graus negativos no exterior, a temperatura no interior pode permanecer entre os 3 e os 6 graus negativos. Apesar de continuar bastante frio a redução das temperaturas é consideravelmente melhor! 🙂


Aproveita e lê também este artigo: Será que um iglu é frio?


Iglu de Neve

Já as cabanas de madeira de pinheiro Kelo, espécie exclusiva da Lapónia, com iglus de vidro são mais aconchegantes. Com capacidade de até 6 pessoas, este complexo é composto por sauna, lareira, kitchenette e quarto com telhado de vidro.

Cabana de madeira com iglu de vidro

Iglu de vidro

Porque estamos em época natalícia, passar uns dias na Lapónia num hotel como este, permite não só assistir ao fenómeno Aurora Borealis, mas também conhecer a terra do pai natal, na cidade Rovaniemi. Nesta cidade tudo está relacionado com as festas natalícias, durante o ano inteiro.

A Aldeia do Pai Natal, a Santa Claus Holiday Village é um dos locais mais visitados e natalícios do mundo. Sabias que chegam, todos os anos, cerca de meio milhão de cartas para o Pai Natal? Encontra mais informações no site de Rovaniemi, a Casa Oficial do Pai Natal.

Quem visita a Aldeia do Pai Natal, pode ainda ficar instalado no hotel Igloo Snowman WorldNeste hotel é possível jantar no restaurante de gelo, beber uma bebida em copos de gelo e passar uma confortável noite num saco de cama quente num dos quartos esculpidos na neve. Vê aqui algumas fotos:

 

Sugestões boas para a época natalícia não acham!? 🙂

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostava de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Fonte: Viajecomigo

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts