Pripyat, uma cidade fantasma localizada no norte da Ucrânia, servia de casa aos trabalhadores da Central Nuclear de Chernobil, onde ocorreu o maior acidente nuclear da história, em 1986. O fotógrafo Igor Lishilenko registou o estado da cidade, 30 anos depois do acidente nuclear.
Pripyat continua inabitada devido à radiação que foi libertada no acidente, e porque a evacuação foi imediata, os residentes foram forçados a deixar para trás as suas coisas.
Os edifícios abandonados ainda contêm objetos da altura no acidente, como brinquedos, roupas e discos. A região não é segura como lugar de habitação durante os próximos séculos.
Em menos de 30 anos, a natureza ganhou terreno e tornou-se predominante. Não há monstros radioativos em Pripyat, apenas pássaros a cantar.
Uma roda gigante aparece no meio de arvoredo de Pripyat. Esta roda gigante pertencia a um parque de diversões que tinha sido acabado de construir pouco antes do acidente, nunca foi usado.
Enquanto a cidade não pode ser de novo habitada, serve de local para fazer investigação sobre radiação e como esta afeta o mundo natural.
Um pouco por todo o mundo encontram-se locais abandonados pelo Homem, até as grandes infraestuturas construídas para os Jogos Olímpicos são abandonadas, quando o planeamento não é feito da melhor forma.
Este fenómeno também acontece em Portugal, descobre os 10 locais abandonados em Portugal que deviam recuperar.
Fontes: Bored Panda, Viral Nova
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!