• infraestruturas jogos olímpicos abandonadas
  • Edifícios abandonados depois dos Jogos Olímpicos em Munique, Aleman

O que acontece depois dos Jogos Olímpicos: edifícios abandonados

Curiosidades, TodosComments (13)8958

Os Jogos Olímpicos têm o objetivo unir povos, respeitar as diferenças entre as nações e promover a paz mundial. A Bandeira Olímpica, com cinco anéis entrelaçados, representa a união dos povos dos cinco continentes.

Quando se planeia um grande evento, no qual são necessárias grandes infraestruturas, como é o caso das competições desportivas ou exposições mundiais, é necessário avaliar o que fica depois para a população daquelas cidades.

Lançamento no Brasil: 3 de julho de 2018

Reserve já o seu exemplar na Saraiva

www.emprego30dias.com/videos

Enquanto decorrem os Jogos Olímpicos de inverno em Sochi, na Rússia, pensa-se já nos próximos jogos de verão que se vão realizar no Rio de Janeiro, no Brasil. O que será que vai acontecer a estas infraestruturas, estarão incorporadas no resto da cidade? Haverá eventos e atividades suficientes para rentabilizar aqueles espaços?

site oficial dos Jogos Olímpicos de 2016 informa que 10 instalações terão funções definidas para depois do evento e 8 são completamente temporárias.

Embora algumas das cidades tenham passado por guerras, conflitos ou crises financeiras, não souberam planear nem incorporar estes mega edifícios na restante estrutura urbana, tornando-se em zonas abandonadas:

Berlim, Alemanha (1936)

infraestruturas jogos olímpicos abandonadas

Helsínquia, Finlândia (1952)

helsínquia-jogos-olimpicos-piscina

Munique, Alemanha (1972)

munique-jogos-olímpicos-abandono

Sarajevo, Bósnia e Herzegovina (1984)

sarajevo-jogos-olímpicos-abandono

Atenas, Grécia (2004)

atenas-2004-jogos-olimpicos-estadio-abandonado

Pequim, China (2008)

pequim-2008-jogos-olímpicos-abandonado

Mas existem também casos de sucesso, como Los Angeles, Seul, Barcelona, Atlanta, Sydney, Londres, Calgary, Lillehammer, Nagano, Salt Lake City, Vancouver, etc.

sydney-opera-house-olimpicos

Opera house – Sydney

Nos últimos jogos, Londres 2012, foi tida em conta a utilidade das infraestruturas no futuro. Por exemplo, o estádio olímpico, com 80.000 lugares, foi reajustado para 25.000 depois dos jogos paralímpicos e passará a ser utilizado pela equipa inglesa West Ham em 2016. Foram ainda feitas renovações em Stratford e bairros vizinhos.

As áreas que fervilharam com milhares de espectadores durante os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres foram reabertas ao público como um parque – Queen Elizabeth Olympic Park.

Fontes: The Weather Channel, Papo de homem, The Guardian

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts