Prédio rodeado de algas produz a própria energia

Todos, UAU!Comentários fechados em Prédio rodeado de algas produz a própria energia2005

O Bio Intelligent Quotient (BIQ), um edifício residencial construído em 2013, em Hamburgo, Alemanha, foi o primeiro do mundo a utilizar a energia produzida por microalgas que vivem na sua fachada.

algas energia

A construção apelidada de Casa das Algas é um bloco de apartamentos de cinco andares com uma fachada bioreativa, ou seja, constituída por painéis de vidro que se assemelham a tanques e contêm algas, que crescem quando expostas à luz solar. Estas algas são depois colhidas e transformadas num combustível que é queimado numa central do edifício, produzindo energia.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

casa das algas energia biodiesel

As algas alimentam-se de dióxido de carbono e de nutrientes que são fornecidos através de uma bomba de água. Para além de produzirem energia, as algas ainda protegem os apartamentos do sol e criam um aspeto diferente ao edifício.

O Bio Intelligent Quotient foi construído com o objetivo de ser autosuficiente. A necessidade de energia das casas é complementada por painéis solares.

A utilização de algas em zonas urbanas já foi utiliza em outras situações, nomeadamente com o objetivo de purificar o ar de espaços públicos, como é o caso de uma ponte que passa por cima de uma auto-estrada suíça, na qual foi instalada uma “quinta de algas”.

Fontes: Eat Globe, Portugal Mundial, Interesting Engineering

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts