fbpx

É lançado 1º satélite que alerta para desastres naturais

Curiosidades, Todos, VídeosComentários fechados em É lançado 1º satélite que alerta para desastres naturais3476

A Europa lançou o primeiro satélite, no âmbito do seu multimilionário programa espacial Copérnico, de observação da Terra, que irá fornecer imagens valiosas em caso de catástrofes naturais ou até mesmo um acidente de avião.

O satélite cobre todos os lugares da Terra a cada três a seis dias.

O satélite Sentinel-1a, que foi colocado em órbita dia 3 de abril de 2014 a partir do porto espacial europeu na Guiana Francesa, vai ser usado para monitorizar o gelo marinho, derrames de petróleo e uso do solo, e para responder a emergências como cheias e terremotos.

Sentinel-1A-descolagem-satélite-europa

Os dados do satélite Sentinel-1a serão fornecidos gratuitamente e de forma aberta. Os dados brutos serão analisados ​​e processados ​​por empresas do setor público e privado.

Sentinel-1 descolagem-satélite-europa-órbita

O satélite, com uma antena de radar de 12 metros de comprimento e dois painéis solares, com 10 metros de comprimento, que lhe fornecem energia, está agora a orbitar o planeta, 693 quilómetros acima da Terra. O lançamento do projeto tornou-se particularmente urgente depois da perda de contacto com seu satélite Envisat de observação da Terra, em 2012, após dez anos de operações.

Fonte: Green Nation e ESA (European Space Agency)

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts