Sal verde: a planta portuguesa que vai substituir o sal

Curiosidades, Todos, VídeosComments (1)11813

Normalmente o sal que ingerimos na nossa alimentação provem ou do mar ou de minas. Mas uma estudante portuguesa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro quis dar ao mundo mais uma opção, surgindo assim o “sal verde”, ou seja uma planta chamada de salicórnia que pode substituir o sal.

A salicórnia é uma planta que cresce em estuários e salinas, “comestível e saborosa, que conserva o sal e que pode ser mantida no frio por muito tempo. Em alguns países europeus é considerada produto gourmet”, afirma Marisa Ribeirinho, aluna da UTAD, que estabeleceu in vitro as condições para a produção da espécie.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

sal verde

Marisa Ribeirinho, juntamente com a docente Fernanda Leal, está a produzir salicórnia em laboratório. Sendo esta uma planta sazonal, apenas comestível entre os meses de abril e julho, a “forma alternativa para a produção desta planta” em grandes quantidades pode acarretar mais-valias comerciais.

Normalmente o sal que ingerimos na nossa alimentação provem ou do mar ou de minas. Mas uma estudante portuguesa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro quis dar ao mundo mais um opção, surgindo assim o "sal verde", ou seja uma planta chamada de salicórnia que pode substituir o sal.

Esta planta é conhecida e consumida em países como França e Holanda por ser comestível, salgada, suculenta e saborosa pelo que, é muito utilizada em saladas como substituto do sal.

“As sementes, ricas em óleos comestíveis, possuem grandes quantidades de iodo, fósforo, zinco e vitaminas A, C e D, e a planta é referenciada, em estudos científicos internacionais, por conter propriedades antioxidantes, antitumorais, diuréticas, estéticas, entre outras”, afirmam as investigadoras.

 Fontes: Ciência Hoje, TV Regiões, O Estudante

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts