A roupa biodegradável que desaparece no jardim

Todos, VídeosComentários fechados em A roupa biodegradável que desaparece no jardim4117

02A marca suíça Freitag, conhecida pelas suas malas feitas com lonas de camião, criou uma linha de roupa biodegradável.

Para produzir muitas das roupas e acessórios do nosso dia-a-dia, são usados recursos naturais de forma intensiva. Por exemplo, em média, para se fazerem umas calças de ganga, são usados 11 mil litros de água! Mas algumas marcas começam a conquistar o mercado por serem sustentáveis.  Uma delas é a marca suíça Freitag, que utiliza reciclagem na sua linha de produção e lançou uma linha de roupas 100% biodegradável.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

A marca suíça Freitag, conhecida pelas suas malas feitas com lonas de camião, criou uma linha de roupa biodegradável.

Esta ideia surgiu quando estavam à procura de um equipamento para os seus trabalhadores, mas perceberam que aquilo que queriam não existia – um material resistente, sustentável e biodegradável feito na Europa. Foi assim que decidiram desenvolver o próprio tecido – F-ABRIC.

A marca utiliza procedimentos e materiais ecologicamente corretos. As matérias-primas são fibras à base de plantas, como o cânhamo, modal e linho, cultivadas de forma consciente na Europa. Estas plantas não precisam de tanta água para crescer, como o algodão, produzindo menos impacto no meio ambiente.

A marca suíça Freitag, conhecida pelas suas malas feitas com lonas de camião, criou uma linha de roupa biodegradável.

A produção destes tecidos biodegradáveis é feita na Europa, sendo que um dos tecidos criados pela Freitag é produzido numa fábrica em Portugal.

“A maioria das empresas ainda usa poliéster nas suas roupas. Já as roupas da nossa marca são biodegradáveis, com exceção dos botões de metal, que podem ser desaparafusados e usados novamente”, diz Oliver Brunschwiler, da Freitag.

A marca suíça Freitag, conhecida pelas suas malas feitas com lonas de camião, criou uma linha de roupa biodegradável.

O F-ABRIC degrada-se completamente passados uns meses de ser colocado no compostor. Tendo em conta, que este tecido é biodegradável, quando te queres desfazer das roupas, basta colocar na terra, servirá de adubo para as plantas.

Fonte: Hypeness

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts