Rio de água salgada que não se mistura com água doce

Todos, UAU!, VídeosComentários fechados em Rio de água salgada que não se mistura com água doce32689

Uma combinação de eventos geológicos e climáticos criou um incrível e único ecossistema na Península de Yucatan, no México – Cenote Angelita – uma caverna subaquática com um rio de água salgada que não se mistura com a água doce.

Estas grutas e rios surgiram há mais de 6.500 anos. Ao longo dos últimos 20 anos, mergulhadores experientes exploraram Cenote Angelita e descobriram quase 500 km de canais interligados e cavernas que compõem este incrível ecossistema.


… da criação do próprio emprego à transformação de tudo em negócios escaláveis!

Vais gostar dos livros “A Ave Rara…

pack-2-livros-A-Ave-Rara_quadrado

Vê aqui alguns vídeos do autor:

www.silva-santos.com


rio-salgado-cenote-angelita-mexico-mergulhador3

A água salgada possui uma turvação mais evidente, destacando-a da água doce acima, permitindo que mergulhadores nadem ao longo desta criação submersa, que tem a mesma aparência de um rio da superfície.

“Tudo parece surreal e um sentimento assustador, amplificado pelos efeitos do nitrogénio no cérebro, toma conta dos mergulhadores…”

Os cenotes são poços profundos característicos do México, e resultam do colapso de camadas de calcário, expondo os lençóis de água por baixo das mesmas.

Da superfície, consegue ver-se apenas água azul. (…) A cerca de 18 metros de profundidade, começa a ver-se o que parece ser um estranho fundo com alguns troncos e galhos fantasmagóricos. À medida que se torna mais claro começam a sentir-se os primeiros efeitos da narcose, ao mesmo tempo que se vê uma extensão de nevoeiro fino.  Na parte superior da nuvem tudo parece surreal e um sentimento assustador, amplificado pelos efeitos do nitrogénio no cérebro, toma conta dos mergulhadores”, descreve Maya Diving, uma empresa que oferece viagens para ver Cenote Angelita.

Como é que a água doce não se mistura com a água salgada?

Este fenómeno ocorre devido a uma camada de sulfato de hidrogénio que separa a água e mantém a doce na parte superior e a salgada por baixo. Ao mergulhar abaixo dos 30 metros vê-se uma espécie de nuvem cercada de galhos e troncos de árvores.

O fotógrafo Anatoly Beloshchin tirou algumas fotos espetaculares deste fenómeno, surreal, não acham?

rio-salgado-cenote-angelita-mexico-mergulhador2

[AdSense-A]

rio-salgado-cenote-angelita-mexico-mergulhador

rio-salgado-cenote-angelita-mexico-pescar

rio-salgado-cenote-angelita-mexico

Já tens o equipamento de mergulho preparado? 🙂

Fonte: www.cenoteangelita.com, www.mayadiving.com

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts