Reciclagem dá vales de desconto no Porto

Curiosidades, Ideias Brilhantes, TodosComentários fechados em Reciclagem dá vales de desconto no Porto6503

A empresa que gere a recolha e reciclagem do lixo de oito concelhos do Grande Porto, a Lipor, oferece aos utilizadores um cartão que, em troca dos resíduos, acumula pontos que dão direito a descontos em bens e serviços.

Este projeto-piloto da Lipor chama-se Eco Shop e tem como parceiro a Sociedade Ponto Verde. O Eco Shop é um cartão de pontos que, ao contrário dos cartões dos supermercados, premeia quem dá (resíduos, no caso), e não quem compra.


… da criação do próprio emprego à transformação de tudo em negócios escaláveis!

Vais gostar dos livros “A Ave Rara…

pack-2-livros-A-Ave-Rara_quadrado

Vê aqui alguns vídeos do autor:

www.silva-santos.com


ecoshop_catalogo-reciclagem

“Transforme o seu lixo em vales de compra” é o slogan do projeto Eco Shop.

A ideia surgiu de um concurso de ideias interno lançado pela Lipor e que tinha como objetivo a potenciação de projetos relacionados com a separação de resíduos.

“O período de preparação e consolidação da metodologia a adotar no projeto foi de cerca de 10 meses, período após o qual se iniciou a fase piloto do projeto”, afirma Emanuel Monteiro, gestor da iniciativa.

O funcionamento do cartão é simples: ao depositar três quilos de papel num ecocentro, são creditados oito pontos, por exemplo. O valor de cada depósito está especificado no regulamento. Quando atingir 250 pontos pode troca-los por artigos ou serviços presentes no catálogo.

Em troca dos pontos pode receber benefícios, os melhores “fornecedores” da Lipor são divididos segundo o “nível de consciência ambiental”: até 250 pontos, até 500, até mil e acima de 5000. Os mais “recicladores” podem chegar a ganhar um “tablet” ou um telemóvel de tipo “smartphone”.

Lipor criou iniciativa com cartão de pontos, que mais recicla mais pontos tem

Após o primeiro mês de implementação o cartão Eco Shop ultrapassou os 100 utilizadores, que já acumulam pontos com a entrega dos seus resíduos nos Ecocentros aderentes da campanha. E aos três meses de campanha a iniciativa já contava com quase 500 utilizadores.

Emanuel Monteiro espera que as parcerias venham a incluir benefícios que toquem nas “necessidades básicas do dia-a-dia” das pessoas, ajudando-as a poupar enquanto cuidam do ambiente.

A implementação do cartão Eco Shop está a ser um sucesso, com perto de 700 utilizadores em meio ano, tendo levado a um aumento significativo da entrega de resíduos recicláveis.


No caso de grandes superfícies comerciais (centros comerciais, hipermercados) a gestão de resíduos é muito mais complexa. Vê o projeto de gestão de resíduos que a NOCTULA – Consultores em Ambiente desenvolveu no Palácio do Gelo Shopping em Viseu: http://noctula.pt/?p=773.


Fontes: P3, Lipor

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts