CDs usados

“Vamos gravar essa ideia!” – Reciclagem de CD

Curiosidades, TodosComentários fechados em “Vamos gravar essa ideia!” – Reciclagem de CD10882

Já podias ganhar descontos em troca do teu lixo ou reaproveitar a tralha que acumulas em casa, mas o CD estragado não tinha grande solução, até agora!

Finalmente chegou a Portugal uma solução para os CD e DVD usados! Recolhe todos os CD velhos que ainda tens por casa e entrega-os num dos 400 pontos espalhados pelo país para reciclagem de CD.

O consumo deste tipo de suporte cresceu bastante ao longo dos anos, contribuindo para uma elevada produção de resíduos. Apesar destes objetos poderem ser reutilizados, por exemplo para espantar pássaros das hortas ou fazer candeeiros, a melhor opção é reciclá-los.

cd arte paris

cd paris arte

Elise Morin e Clémence Eliard criaram uma paisagem de cd’s usados, que esteve em exposição em Paris.

Devido à inexistência de um sistema de recolha, os CD acabavam por ir parar ao lixo comum, desaproveitando o valor económico que ainda lhes estava associado.

Os CD e DVD são fabricados de um plástico chamado policarbonato, e é composto por uma camada de alumínio e outra de verniz. O plástico em questão é 100% reciclável, contudo o problema está na dificuldade da recolha, principalmente porque a produção deste tipo de resíduo é muito dispersa e modesta por habitante.

Para solucionar este problema foi assinado um protocolo entre várias entidades que vai permitir implementar a Campanha “Vamos Gravar essa ideia“, que tem como objetivo a recolha e o encaminhamento para reciclagem de CD/DVD usados, já sem utilidade, produzidos em casa de particulares.

Esta campanha ganhou viabilidade quando uma empresa de transporte postal/encomendas – a Chronopost – se ofereceu para montar uma rede que permitisse a recolha deste resíduo em todo o Portugal Continental.

As receitas geradas com a venda dos CD/DVD para reciclagem serão aplicadas na plantação de árvores através da Fundação Floresta Unida.

Entrega os CD e DVD usados num dos pontos de recolha Pick me!.


Se tens dúvidas quando fazes a separação do teu lixo para a reciclagem vê o nosso artigo sobre a esferovite e os copos partidos.


Fonte: APA e Quercus

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts