fbpx
sheet larus prémio design red dot

Portugueses ganham maior prémio mundial de Design

Curiosidades, TodosComentários fechados em Portugueses ganham maior prémio mundial de Design4367

A marca portuguesa de mobiliário urbano Larus venceu o Red Dot Award, o maior prémio mundial de Design.

A distinção foi conseguida graças à papeleira Sheet, desenhada por Pedro Martins Pereira para o Al Shaheed Park, o mais importante projeto urbanístico do Golfo Pérsico, no Kuwait.

sheet papeleira design larus

A empresa de Albergaria-a-Velha soma assim o seu terceiro prémio mundial. O júri do prémio, composto por 40 especialistas de todo o mundo, avaliou mais de 4800 propostas de arquitetos e designers de todo o mundo.

A ideia é evocar uma folha de papel dobrada“, explica Pedro Martins Pereira, fundador e presidente da empresa portuguesa Larus. “É um produto que cria uma relação simbólica e empática contra a aversão que as pessoas desenvolvem face aos resíduos”.

A empresa foi ainda responsável pela criação da linha de mobiliário Bussaco, perpetuando a memória das árvores centenárias caídas, partidas e desenraizadas no temporal de janeiro de 2013.

linha bussaco larus

Papeleira e banco da linha Bussaco feitos com troncos.

Atualmente, a Larus é responsável pela  mobília urbana de lugares como Serralves e a Avenida dos Aliados, no Porto, o parque do Museu do Prado, em Madrid, a Baía de Luanda e a Ilha do Cabo, em Angola, a Cidade da Cultura, em Santiago de Compostela, entre outros.


Fonte: Boas notícias

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts