Possível redução nas faturas de eletricidade a partir de 2017

Selectra, TodosComentários fechados em Possível redução nas faturas de eletricidade a partir de 20171546

PS e Bloco de Esquerda anunciaram, um acordo com quatro temas que visam baixar os preços das faturas de eletricidade no próximo ano.

Em 2015 houve uma diminuição da dívida tarifária no setor elétrico, que não se refletiu nas faturas de 2016. No entanto, para 2017, ambos partidos já acordaram pontos que garantem permitir uma poupança que irá ser reflectida no bolso dos cidadãos.


… da criação do próprio emprego à transformação de tudo em negócios escaláveis!

Vais gostar dos livros “A Ave Rara…

pack-2-livros-A-Ave-Rara_quadrado

Vê aqui alguns vídeos do autor:

www.silva-santos.com


As proposições dos deputados ao Governo são:

  1. Primeiramente, uma revisão do serviço de interruptibilidade, que é um subsídio recebido por algumas indústrias de consumo energético intensivo, e que tem por intenção compensar uma eventual redução de atividade, caso haja uma sobrecarga na rede. Jorge Costa, do BE, diz que este subsídio, que custa 110 milhões de Euros ao Governo, é desnecessário, e que com uma reconfiguração poderá garantir uma poupança anual de até 60 milhões de euro.
  2. PS e o BE também propõem um leilão a nível ibérico na garantia de potência, para que os custos assim baixem radicalmente. Atualmente os contratos têm sido feitos através de ajuste direto e rondam os 33 milhões de euros.
  3. Outra medida sugerida é a revisão detalhada, no Parlamento, dos planos de desenvolvimento e investimento da REN e da EDP para evitar que sejam aprovados planos demasiado caros. O objetivo é “aumentar a transparência dos critérios e dos montantes de investimento nas redes de transporte”, segundo as conclusões tiradas desta reunião.
  4. Uma auditoria no final dos Contratos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC) que concedem uma remuneração a centrais elétricas e térmicas. Caso esse valor seja excessivo, os consumidores serão compensados.

Se estas propostas do PS e do BE se confirmam, caberá à ERSE propor a queda do preço da eletricidade.

erse

Carlos Afonso Sobral, responsável pela Selectra Portugal, empresa comparadora das tarifas do mercado livre, comemora a notícia: “Em Portugal pagamos a eletricidade mais cara de toda a zona euro. Seria um alívio para o consumidor poder usufruir desta redução a partir do próximo ano.”

noctuler-selectra

Este artigo foi produzido pela equipa Selectra líder no aconselhamento de tarifas de gás natural e electricidade em França e em Espanha e agora a Portugal. Atualmente tem ao seu dispor o site dirigido aos consumidores de energia onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com o mercado livre.

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts