Jogar em nome da saúde, a importância do contacto humano

Curiosidades, Todos, VídeosComments (1)1899

Os britânicos são os que menos têm contacto humano e isso pode afetar a sua saúde. Uma agência de publicidade quer mudar isso e fez um jogo gigante em que duas pessoas têm que dar as mãos para jogar.

Pequenas coisas podem ter um grande efeito nas nossas vidas. Por exemplo, sabias que o toque humano faz bem à saúde?

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

importância do contacto humano jogo

Neurocientistas comprovam que simples toques acidentais são vitais para a felicidade e bem-estar dos humanos. Fazias ideia que dar as mãos pode diminuir os sintomas de depressão? Que um abraço pode ajudar um bebé a ganhar peso? Ou até mesmo, que um simples toque de um professor no ombro do aluno, pode duplicar-lhe a confiança para intervir durante a aula?

Os países mediterrâneos são culturalmente mais emocionais, onde as mãos e o toque são elementos naturais na comunicação e interação. O mesmo não se pode dizer dos britânicos, que comparados com o resto do mundo são os mais privados de toque entre si.

in your hands jogo wired contacto humano

Numa tentativa de mudar esse panorama, a agência londrina Wieden+Kennedy criou um interface de jogo gigante. O jogo chama-se “In Your Hands“ e apenas funciona quando os jogador dão as mãos.

O In Your Hands foi apresentado na Wired 2014 Next Generation, em Londres, e a receptividade foi imensa com filas de pessoas a querer experimentar!

Um bom exemplo de como o digital pode promover a verdadeira interação entre as pessoas.

Fonte: Quantas Ideias Cabem Numa Ideia?

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts