COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente foi um sucesso

Comunica 2016, Eventos, TodosComentários fechados em COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente foi um sucesso1984

No dia 03 de novembro, estiveram reunidas na conferência COMUNICA 2016, no auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), responsáveis de várias entidades a nível nacional em áreas como: a comunicação organizacional e institucional, sustentabilidade, gestão de projetos relativos à proteção ambiental, entre outras. Neste evento, organizado numa parceria entre o NOCTULA Channel e a Quercus, com o apoio da REN e dos CTT, e em parceria com a Beautiful Branding Agency, Biorumo, Caixa Geral de Depósitos, CP, Ideia Plural e o ISCAP, estiveram presentes  no painel de oradores, representantes de empresas de relevância nacional e internacional.

A sessão de abertura iniciou com um breve discurso do presidente do ISCAP, o Dr.º Olímpio Castilho e de Célia Vilas Boas, responsável da Quercus pela organização do evento.


… da criação do próprio emprego à transformação de tudo em negócios escaláveis!

Vais gostar dos livros “A Ave Rara…

pack-2-livros-A-Ave-Rara_quadrado

Vê aqui alguns vídeos do autor:

www.silva-santos.com


COMUNICA 2016

O painel de oradores da conferência COMUNICA 2016 foi composto por sete empresas, de relevância nacional e internacional: a REN – Rede de Energias Nacionais, os CTT –  Correios de Portugal, a NOCTULA – Consultores em Ambiente, LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, a EDP – Energias de Portugal, a Primeira Imagem – Consultores de Comunicação e a Corticeira Amorim.

A primeira sessão desta conferência na área da comunicação ambiental, pertenceu ao Engº João Pedro Gomes Gaspar, responsável pela área de servidões e património do grupo REN. O Eng.º apresentou o tema – Gestão de Vegetação na faixa de servidão das redes de transporte de eletricidade – Uma mudança de paradigma.

Comunica 2016 - REN

Apresentação de João Pedro Gomes Gaspar – REN

A segunda apresentação contou com a presença do Dr. Miguel Salema Garção, diretor de Marca e Comunicação dos CTT, que apresentou o tema – Campanha – “Uma árvore pela floresta”, uma iniciativa que permite florestar com espécies vegetais autóctones algumas zonas do nosso país.

Comunica 2016 - CTT

Apresentação de Miguel Salema Garção – CTT

A Dr.ª Paula Mendes, diretora do departamento de Educação,  Comunicação e Relações Institucionais da LIPOR, apresentou o  tema – Comunica para Envolver, onde demonstrou como várias iniciativas de comunicação de proximidade, ou seja, atividades direcionadas para a população em geral, podem ter um impacto positivo na educação das pessoas e como consequência na redução de resíduos gerados.

Comunica 2016

Apresentação de Paula Mendes – Lipor

O Eng.º Pedro Silva-Santos, da NOCTULA – Consultores em Ambiente, com o tema  – Comunica digital, falou sobre “O poder de um blog no site de uma empresa”, e como o marketing de conteúdos e a proximidade com o público podem fazer a empresa crescer.

 COMUNICA 2016 - NOCTULA

Apresentação de Pedro Silva-Santos – NOCTULA

A apresentação da EDP, empresa considerada líder do Grupo de Indústria das Utilities: Electricidade, Água e Gás no que toca à Sustentabilidade, realizada pelo Dr. Vitor Batista, especialista sénior na área da sustentabilidade, apresentou o projeto “Junto à Terra”, um projeto de envolvimento das comunidades locais (maioritariamente comunidade escolar) em torno da valorização dos valores naturais da região onde se inserem.

Comunica 2016 - EDP

Apresentação de Vitor Batista – EDP

O Dr.º Pedro Luiz de Castro, CEO da Primeira Imagem – Consultores de Comunicação, apresentou o tema – Comunica Gestão de crise, mostrando vários exemplos práticos e reais de gestão de crise em empresas e organizações. A forma como uma empresa lida com uma crise pode destruí-la, uma boa comunicação é fundamental para ultrapassar uma fase difícil.

COMUNICA 2016 - Primeira Imagem

Apresentação de Pedro Luiz de Castro – Primeira Imagem

Para finalizar o painel de oradores, a Dr.ª Joana Martins, da Corticeira Amorim, apresentou vários projetos e iniciativas que a empresa tem vindo a realizar há décadas, e que coloca a empresa como líder no setor da cortiça. A Corticeira Amorim tem uma imagem de marca muito ligada à sustentabilidade e inovação. Uma estratégia de comunicação bem estruturada e valores ligados à conservação da natureza foram fundamentais para o seu desenvolvimento.

Comunica 2016 - Corticeira Amorim

Apresentação de Joana Martins – Corticeira Amorim

Este evento pretendeu ser um momento de aprendizagem e debate sobre a forma como lidamos com as questões ambientais.

A Quercus e o portal NOCTULA Channel defendem que quando a população e os meios de decisão estão informados e sensibilizados, envolvem-se mais nas iniciativas e tomam melhores decisões. Por esta razão, é fundamental que exista uma boa Estratégia de Comunicação por parte das instituições e das empresas.

Veja aqui mais imagens da 2ª edição da Conferência COMUNICA, no auditório do ISCAP, no Porto:

COMUNICA 2016

Comunica 2016

Comunica 2016

Comunica 2016

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts