Cimento transparente deixa luz entrar dentro das casas

Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComentários fechados em Cimento transparente deixa luz entrar dentro das casas3121

A empresa italiana de arquitetura Italcementi criou um “cimento transparente” que deixa passar a luz, transformando paredes em enormes janelas. O material inovador chama-se i.light e é formado por pequenos orifícios que deixam passar a luz natural para dentro do edifício.

Cimento Transparente

O i.light é fabricado com resinas plásticas especiais e pode ser aplicado em zonas não estruturais dos edifícios, como algumas paredes, varandas, escadarias ou telheiros. Cada painel de cimento transparente possui cerca de 50 furos, permitindo 20% de transparência. Cada orifício tem cerca de 2 ou 3 milímetros de largura, sendo detetados apenas por quem está muito perto do painel, de longe parece uma parede de cimento normal.

parede transparente

i.light italcement

Este material inovador foi aplicado pela primeira vez no pavilhão italiano na Expo de Xangai, na China, que aconteceu em 2010.

Tendo em conta a eletricidade que se gasta para manter as luzes acesas no interior de edifícios durante o dia, faz todo o sentido explorar formas de iluminação alternativas e aproveitar melhor a luz solar. Segundo os criadores do cimento transparente, a i.light permite poupar tanta energia elétrica quanto a que se poupa no horário de verão.

cimento transparente estruturas

Fontes: Eco Desenvolvimento, Hypeness

PARCERIAS

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts