showear banho poupar água

Chuveiro que recicla água do banho gasta apenas 10 Litros

Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComentários fechados em Chuveiro que recicla água do banho gasta apenas 10 Litros7651

O engenheiro brasileiro Pedro Ricardo Paulino afirma que revolucionou a forma como tomamos banho. Pedro desenvolveu um chuveiro que recicla água do banho, fazendo-a recircular e sair novamente pelo chuveiro.

showear banho poupar água

Como funciona o chuveiro que recicla água

Na primeira chuveirada a água cai e escorrega pelo ralo. Em seguida passa por dois filtros, onde é retirada a espuma do sabonete e do champô e os contaminantes, é pressurizada por uma bomba e filtrada mais duas vezes. Finalmente, a água passa por um reservatório que desinfeta e esteriliza, através de raios ultravioleta e ozono.

pedro ricardo paulino recicla água banho

O Showerair, como foi chamado o chuveiro que recicla água, ainda possui um dispositivo que encaminha a água para o reservatório do autoclismo da sanita, quando o banho termina. Isto serve para evitar o risco de contaminação, uma vez que não é recomendado que mais que uma pessoa utilize a mesma água.

Este chuveiro gasta no máximo 10 litros de água num banho. Como se não bastasse a significativa poupança de água, a tecnologia ainda aproveita o calor da água, economizando até 70% de energia em relação aos chuveiros tradicionais.

Esta tecnologia não é novidade, já existem pelo mundo várias chuveiros que reciclam água, como é o caso do chuveiro da CINTEP, que poupa 70% da água do banho. O chuveiro desenvolvido por Pedro tem a vantagem de utilizar materiais brasileiros.

Fonte: Green Nation

Related Posts