sacos de plástico nazrin

Artista usa sacos de plástico para criar obras de arte pela cidade

Todos, UAU!Comentários fechados em Artista usa sacos de plástico para criar obras de arte pela cidade2408

Os sacos de plástico distribuídos nos supermercados geram polémica em muitos países devido ao desperdício associado. Geralmente, estes sacos são utilizados apenas uma vez, gerando uma quantidade de lixo enorme. A artista iraniana Nazrin Musayeva, decidiu pegar neste tema polémico e criar várias instalações que chamam a atenção para o problema.

street art comboio nazrin musayeva

arte urbana nazrin

A estudante de design que vive no Azerbaijão é fã de graffiti e street art. Nazrin uniu a criatividade com a sua paixão por painéis urbanos feitos com lixo.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

Todos sabemos que a humanidade suja o meio ambiente com lixo do dia-a-dia. Compramos roupas e produtos que, na maioria das vezes, são colocados em sacos de plástico – os mesmos utilizados para o lixo. E, assim, sem pensar, prejudicamos a natureza poluindo o solo e a água. Afinal, estes sacos de lixo não se decompõe facilmente.

Animais marinhos engolem-nos e morrem. Eu preocupo-me muito com esse problema, pois tenho muito amor pelos animais e penso bastante no facto de que muitos deles estão prestes a desaparecer. Sendo assim, o meu projeto atual envolve o trabalho com sacos de plástico.”, escreveu a artista.

musayeva sacos de plástico lixo arte

sacos de plástico

nasrin musayeva artista de rua

sacos de plástico nazrin

street arte sacos de plástico sustentabilidade

Nazrin não está sozinha na sua escolha por este tipo de materiais, a utilização de lixo em instalações artísticas é uma tendência. Muitos outros artistas aproveitam materiais usados ou mesmo resíduos na sua arte, chamando a atenção para problemas ambientais que o consumo excessivo provoca. Exemplo disso, é o português Bordalo II, cujas peças são feitas com materiais encontrados na rua.

bordalo II - street art: patos arte com lixo

Fonte: Hypeness, 1news

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts