Uma empresa portuguesa aproveita os desperdícios da limpeza de florestas para fazer um difusor ambientador natural de madeira com óleos essenciais.
Em muitas casas é normal a presença de um ambientador perfumado, no entanto, muitas vezes tem produtos químicos artificiais que podem causar alergias. Um ambientador natural que utiliza óleos essenciais produzidos em agricultura biológica são a resposta da Tomelo.
Toda a produção é amiga do ambiente: os cogumelos são feitos artesanalmente, a partir de ramos provenientes de operações de limpeza das matas, e o óleo essencial, aplicado na madeira para dar cheiro, é proveniente de agricultura biológica.
Como funciona o Ambientador Natural?
Colocam-se umas gotas de óleo no cogumelo, este é absorvido pela madeira e cinco minutos depois começa a perfumar o ar.
Sendo um produto 100% artesanal, não há duas peças iguais: pelo que cada cogumelo é uma peça exclusiva, que pode ser apreciada como um objecto decorativo ou como difusor ambientador natural.
Fonte: Visão

