sucesso sonhos hiking

Alcança o teu sonho definindo o teu valor

Como vencer, TodosComentários fechados em Alcança o teu sonho definindo o teu valor2751

Já duvidaste se serias capaz de alcançar os teus sonhos? Às vezes, o que mais nos enfraquece é o medo, o medo de inovar, de cair e nunca mais conseguir recuperar daquela queda que nos humilhou no meio da multidão. Mas é nas derrotas que sentimos a sensação de sermos vencedores, quando no fundo do nosso peito, uma gota de esperança nos entusiasma e de repente, paramos para refletir e chegamos ao ponto de dizer: eu sou um bom lutador. Bons lutadores nem sempre vencem as batalhas, bons lutadores não temem falhar, bons lutadores vão à guerra sabendo que, se não tentarem, com certeza vão falhar, bons lutadores não dormem, sempre a esquematizar e a investigar as fraquezas do seu oponente. Mais vale perder com classe e com estilo, do que nos escondermos no medo de nem tentarmos.

Já sentiste que eras o único a não conseguir vencer? Em vez disso, questiona-te COMO podes vencer.

Estás preocupado em saber como foi inventada a lâmpada? Queres saber como é possível mandar uma mensagem de um telefone para o outro? Queres saber como a rádio faz chegar tua voz ao ouvinte? Levanta-te e cria as tuas próprias ideias, para de te questionar sobre o que já existe. Questiona-te sobre o que não existe. Se queres pensar na lâmpada, pensa no que ainda não foi feito para que a lâmpada brilhe mais ou seja amiga do ambiente.

Estás sempre a ouvir que já foi tudo inventado? Não te preocupes, isso é o que diz quem não tem nada para criar e acomoda-se às ideias dos outros. Tu podes mudar o mundo, ser tu mesmo, transformar a fome em alegria, mostrar que as raças não são nenhum cartão para que os Homens se respeitem, podes ser mais do que pensas. Podes ser a diferença que o mundo espera ver um dia. Tudo depende de ti e do que fazes para chegar lá.

Como atingir o teu objetivo? Às vezes o caminho é longo, não duvides disso. Mas encontramos grandes prémios e realizações que nos fazem correr com mais vontade e com mais sede de vencer.

Podes pensar que ninguém está a controlar os teus passos, que estás a fazer uma caminhada solitária, que lutas sem que alguém acompanhe os teus desafios, mas não te enganes. Existem pessoas que, mesmo ao ver-te sofrer e a perder esperanças, sonham em ver-te gatinhar, cair e levantar, até que um dia consigas por ti mesmo dizer o quanto és capaz e que podes merecer uma fatia do grande bolo que é o sucesso.

Achas que o carpinteiro te vai dar emprego sem mostrares que gostas de madeira? Achas que o empresário te vai dar um cargo na empresa se não tens noção de contabilidade, secretariado ou amor a inovações? Deixa de te lamentar, voa mais alto e mostra o teu potencial. Não esperes que a bola caia aos teus pés, vai de encontro à bola.

carpinteiro madeira sonho

Muitas vezes fracassamos por desistir de sonhar, porque a bola está num pântano que parece insuperável. Mas qual é a graça de vencer sem transpirar? Qual é a graça de andar pela estrada e apanhar o dinheiro perdido pela vendedora do mercado? Qual é a graça em ser simplesmente um pedinte quando podes fazer mais?

Se te conformas em ser perdedor, então não te sacrifiques. Se queres ser mais, cria asas e voa para longe. Tens medo que o mundo se ria de ti porque queres viver o sonho americano e representar ao lado do ator Denzel Washington? Tens medo que os teus vizinhos te chamem de perdido porque decidiste investir o teu dinheiro? Não temas nada disso. Escutar o que os outros dizem, prende-nos ao desespero e impede que sonhemos mais alto. Ficamos limitados ao pensamento de que “se o Filipe disse que já não tenho forças para seguir, então não consigo seguir mais”.

Quando te desafio para alcançares o teu sonho, definindo o teu valor, desafio-te a pensar no que fazes, o que és e no que queres que o mundo reconheça em ti. Pergunta sempre: quem tu és e qual a razão de seres o que és.

Viver numa colmeia chamada sociedade tem as suas desvantagens quando não somos defensores da nossa identidade. Não reclames porque o mundo aquece cada vez mais, encontra oportunidades nas fraquezas dos outros, naquilo que achas ser um desperdício, mostra que és diferente. Podes querer ser tudo na vida, mas podes falhar se não conseguires viver em sociedade.

Vives a imitar os passos do teu cantor favorito ou do presidente do teu partido? Então não serás mais que o seu reflexo. Mas não te esquecas, esses que idolatras lutaram para chegar onde estão.

Cada indivíduo tem o seu mundo. Não esperes que eu te conheça melhor se tu não te conheces a ti próprio. Então pensa. Investe mais em ti, nas tuas capacidades, perde noites a ler livros, não tentes agradar apenas aos outros e nunca a ti mesmo. Se necessário, tranca-te no quarto e medita. Deixa que os outros te chamem de louco enquanto te preparas para o teu próximo sucesso.

A aparência inventada é como a vela deixada ao sol, pode durar alguns dias, mas acaba por derreter. Se for necessário, enfrenta as cobras, os lagartos, as aranhas, os medos que guardas no peito, mas nunca desistas de ti. Sê tu próprio e respira o sucesso da tua conquista!


Este texto foi escrito pela equipa do Blog Frente aos Factos.

Também gostavas de ver os teus artigos no NOCTULA Channel?

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com.

PARCERIAS

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts