O avião é o meio de transporte mais seguro do mundo. O número de pessoas que morrem em acidentes aéreos é cerca de 500 por ano, se comparado com os milhões de aviões que sobrevoam os céus, podemos dizer que é um número muito baixo. No entanto, muitas pessoas ainda têm medo de ficar fechadas num aparelho que está a mais de 10 mil metros do chão.

A segurança nunca é demais e a indústria continua a trabalhar para aumentar o conforto dos aviões e diminuir a probabilidade de acidentes. Foi com isso em mente que o engenheiro de aviação ucraniano Vladimir Tatarenko trabalhou durante 3 anos, para encontrar uma forma de salvar as vidas humanas mesmo quando os raros acidentes acontecem.

Vladimir criou uma cabine que se desagrega do resto do avião em apenas alguns segundos. O mais incrível é que a cabine foi pensada para poder aterrar em terra ou em mar. Com paraquedas presos no teto e tubos de borracha insufláveis para mantê-lo à tona, caso seja necessário aterrar no mar.


“Sobreviver a um acidente de avião é possível“, diz o criador deste avião.
Vladimir garante que a cabine funcionaria da mesma forma tanto durante o voo, como nos momentos mais delicados, o da decolagem e aterragem.

O modelo do avião idealizado pelo engenheiro ucraniano tem sido alvo de algumas dúvidas, como a possibilidade de enfraquecer o funcionamento geral das aeronaves, além do elevado custo que poderia ser desnecessário dado a reduzida quantidade de acidentes existentes nesta área dos transportes.
Fonte: Hypeness
