fbpx
treepods árvores artificiais

Árvores artificiais vão substituir as árvores reais?

TodosComentários fechados em Árvores artificiais vão substituir as árvores reais?6799

As árvores filtram e limpam o ar naturalmente, mas no mundo poluído de hoje, em alguns locais, a tarefa é demasiado difícil. Tendo isto em conta, os designers Mario Cáceres e Cristian Canonico criaram uma série de árvores artificiais que filtram ar – Treepods.

As plantas conseguem purificar o ar, filtrando várias toxinas que fazem mal à saúde humana. Jardins e zonas verdes são fundamentais nas cidades, pois para além de purificar o ar, produzindo oxigénio, mantêm as cidades mais frescas no verãoabsorvem as águas das chuvas no inverno, evitando cheias.

As Treepods são sistemas purificadores de ar que imitam o comportamento das árvores, absorvendo dióxido de carbono e produzindo oxigénio.

Para além das suas capacidades de limpeza de ar, as Treepods incluirão também painéis solares e balancés para crianças, ambos permitirão produzir energia limpa, através do sol e do movimento. A energia produzida servirá para o processo de filtragem do ar, assim como para iluminação do local.

árvores artificiais produzem oxigénio

Estas estruturas podem ser instaladas entre árvores já existentes ou por conta própria.

Segundo o projeto dos designers, as árvores artificiais serão construídas com materiais reciclados ou recicláveis, como garrafas de plástico. À noite, as Treepods acendem uma variedade de luzes de cores atraentes.

treepods árvores artificiais

Esta não é a primeira tecnologia que surge com o intuito de melhorar a qualidade do ar das nossas cidades. Outros exemplos são o outdoor que absorve ar poluído e o transforma em ar puro, ou a tecnologia que se aplica em fachadas de edifícios que ajuda a limpar os poluentes do ar, ou ainda a quinta de algas que filtra a poluição dos carros.

Será que as Treepods são melhores que as árvores naturais?

Fontes: inhabitat, Shift Boston

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts