Organização Não Governamental (ONG) inglesa cria sapato com lixo recolhido do Rio Tamisa para chamar atenção para a poluição do rio.
O Rio Tamisa é o segundo maior do Reino Unido e símbolo de como o crescimento económico acelerado é capaz de matar a natureza. Em meados da década de 60 do século passado, o rio foi declarado biologicamente morto, por conter índices de oxigénio muito baixos, o que não permitia mais a sobrevivência de espécies aquáticas.
Desde então, tem vindo a ser desenvolvido algum trabalho por parte do governo e municípios por onde o rio passa, por exemplo aprovando leis que proíbem as fábricas de despejar águas residuais, e por isso o rio renasceu. No entanto, ainda são despejadas grandes quantidades de lixo nas suas águas.
Como ainda há muita coisa a ser feita, a ONG ”Everything You Buy is Rubbish“ (“Tudo que compras é lixo”), decidiu transformar resíduos encontrados nas margens do rio em novos objetos capazes de simbolizar o nosso desperdício desenfreado.
Um desses objetos é um sapato, um produto em que um arranhão ou uma mudança na moda é capaz de torná-lo completamente inútil aos olhos do consumidor, que acaba por usá-lo durante apenas alguns meses, apesar do sapato em si durar séculos para se decompor.
Para mostrar que esse hábito não faz sentido, a ONG criou um sapato feito com 100% de lixo recolhido do Rio Tamisa, desde a sola aos atacadores, que são de plásticos e outros materiais.
Fonte: Green Nation
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!