Plataforma Gridmates vai permitir partilhar eletricidade com quem mais precisa na comunidade.
Em vários países, incluindo Portugal, quem produz energia solar e eólica em casa tem a opção de vender o que não usa à empresa da rede elétrica, gerando assim outra fonte de rendimento. Mas, nos Estados Unidos da América, em breve, quem quiser doar a energia renovável a pessoas ou instituições que não tenham condições de pagar poderá disponibilizar a sua energia excedente e oferecer a quem precisa.
Através da plataforma Gridmates, os produtores de energia dispostos a contribuir e a ajudar quem precisa poderão inscrever-se e disponibilizar a quantidade de energia que não utilizam em casa.
O site vai direcionar o excesso de energia para os mais necessitados, que podem ser ONG, escolas, pessoas debilitadas, idosos ou desempregados.
E aqueles que ainda não produzem a própria energia também poderão contribuir ao pagar uma parte da conta de luz de quem não tem como pagá-la.
Para evitar o desperdício e consciencializar os utilizadores, a plataforma dá dicas de como poupar energia.
Outro projeto interessante relacionado com energia e a sociedade é a Coopérnico, a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis que promove o envolvimento dos cidadãos na criação de um novo paradigma social, económico e ambiental. Esta empresa social promove o investimento coletivo em projetos de energia renovável e reparte os benefícios entre os investidores, a sociedade e o planeta.
Fonte: Green Nation
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!