Quer seja por desastres naturais, falta de planeamento urbano, guerras ou outras razões misteriosas, existem pelo mundo imensos exemplos de edifícios, e até cidades, abandonados e tomados pela natureza. Neste caso, mostramos um parque de diversões abandonado em Nara, no Japão, sem multidões nem filas, mas que terá feito a delícia de muitas crianças quando os seus carroceis ainda funcionavam.
Chamava-se Nara Dreamland, foi construído nos anos 60 do século passado como resposta à Disneyland, que tinha aberto na Califórnia (E.U.A.) na década anterior.
Fechou portas em 2006, devido à diminuição de visitantes. Hoje em dia, quem quiser divertir-se neste parque de diversões abandonado, tem que saltar duas vedações de arame farpado e esconder-se do segurança se quiser evitar uma multa.
Aqui ficam as fotografias tiradas por um corajoso que se atreveu a saltar os muros:
Edifícios abandonados e recuperados pela natureza parecem fascinar muita gente. É o caso de um fotógrafo finlandês que captou uma série de imagens de casas abandonadas e invadidas por animais selvagens nos bosques do seu país.
Até as grandes infraestuturas construídas para os Jogos Olímpicos são abandonadas quando o planeamento não é feito da melhor forma. Este fenómeno também acontece muito em Portugal, exemplo disso é o edifício Restaurante Panorâmico de Monsanto que está completamente ao abandono.
Fontes: DailyMail, BoredPanda
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!