As impressoras 3D estão cada vez a demonstrar mais funções. Uma empresa italiana vai agora aplicar a tecnologia na construção civil, e a melhor parte é que usa matéria orgânica para construir casas.
A ideia partiu de uma empresa de engenharia italiana como parte do projeto World’s Advanced Saving Project (WASP). Considerada a maior impressora 3D do mundo, chama-se Big Delta, tem 12 metros de altura e a sua tecnologia foi inspirada na vespa de oleiro, um inseto que constrói o seu ninho depositando camadas de lama uma em cima da outra.
A Big Delta tem como objetivo ajudar comunidades pobres na construção de residências e deve ser usada principalmente em regiões com pouca energia ou vítimas de desastres, tendo um custo de produção próximo do zero. A matéria prima utilizada nas construções consiste em barro, argila ou fibras naturais, tendo o cimento como aditivo químico para garantir a consistência do material. Além disso, as casas construídas com a tecnologia utilizam uma estrutura de metal de 6 metros de diâmetro.
As impressoras 3D estão a ser utilizadas para desenvolver imensos projetos e já foram usadas para criar uma grande diversidade de itens: desde uma coleção de moda, uma ponte suspensa, um molde em 3D para ossos partidos e até mesmo um carro.
Fonte: Hypeness
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!