A startup norte-americana Nikola Labs está a desenvolver uma bateria para telemóvel que se autocarrega.
A tecnologia usa as ondas de rádio que os telemóveis transmitem ao conectar-se com torres e aparelhos de wi-fi para convertê-las em eletricidade e carregar a bateria. Como estas ondas não são utilizadas na comunicação, a qualidade da ligação ou outros serviços não são alterados.
Por exemplo, uma caixa acoplada ao telefone conseguiria captar essas ondas e transformá-las em eletricidade, sendo capaz de carregar cerca de 25% a 30% da bateria.
Apesar da Nikola Labs estar a aplicar esta tecnologia em telemóveis, as suas potenciais aplicações são várias, como por exemplo, em aparelhos médicos ou pequenos sensores.
A empresa desenvolveu uma campanha de angariação de fundos na plataforma KickStarter, mas, apesar da inovação e da tecnologia, esta campanha não foi bem sucedida. Segundo os comentários presentes na plataforma, várias dúvidas técnicas não foram respondidas pelos criadores do projeto e os apoiantes tiveram receio de aderir.
Apesar de algumas dúvidas relativas à tecnologia utilizada desta bateria para telemóvel, o conceito é interessante e pode ajudar no nosso dia-a-dia.
Fonte: Catraca Livre
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!