A quinta de agricultura interior Growing Underground, em Londres, recuperou um antigo depósito a 30 metros de profundidade para produzir alimentos, ajudando o meio ambiente e a nossa saúde.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o espaço servia para armazenamento de bombas e proteção dos ingleses contra ataques aéreos. Depois da guerra, o armazém ficou inativo durante mais de 70 anos. Os longos túneis no distrito de Clapham abrigam agora uma vasta horta vertical, onde as plantas são criada com um sistema de hidroponia, uma técnica de cultivo sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento das plantas, livres de químicos tóxicos.
A iniciativa dos empresários Richard Ballard e Steven Dring prova que a ausência do sol é compensada pela tecnologia da iluminação de LED, além de reduzir em 70% o consumo de água, se comparada com os campos de cultivo ao ar livre. Um computador é responsável por manter o fluxo de ar, a temperatura e os nutrientes que as plantas precisam para crescer.
A quinta de agricultura interior em Londres produz agrião, rabanetes, rebentos de ervilhas, coentros, mostarda, entre outras.
A agricultura indoor é cada vez mais comum. No Japão, existe também uma quinta de agricultura vertical com o tamanho de cerca de metade de um campo de futebol.
Fonte: Hypeness
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!