Maior quinta do mundo de Agricultura vertical

Todos, UAU!, VídeosComments (3)8807

A maior quinta de agricultura vertical do mundo situa-se no Japão, com o tamanho de cerca de metade de um campo de futubol, esta quinta utiliza luzes LED especiais desenvolvidos pela GE, com um sistema que imita o dia e a noite, para cultivar 10.000 alfaces por dia.

mirai co. agricultura vertical ou em altura de alfaces

Os seres humanos passaram os últimos 10 mil anos a dominar a agricultura, mas basta ocorrer uma seca ou uma cheia para acabar com as culturas de um ano inteiro. Na esperança de resolver este problema, Shigeharu Shimamura montou uma quinta de agricultura vertical em escala industrial dentro de uma antiga fábrica no Japão.

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos


Artigo relacionado: Micro-horta: produz os alimentos na tua cozinha


Shimamura teve a ideia de construir uma quinta indoor quando ainda era um adolescente e visitou uma “fábrica vegetal” na Expo ’85, no Japão. Em 2004 finalmente conseguiu concretizar o seu sonho e abriu a empresa de agricultura interior Mirai, que em japonês significa “futuro”.

O conceito disparou em 2011, quando a empresa GE sugeriu a Shimamura uma ideia para usar lâmpadas LED especiais para iluminar a quinta de agricultura indoor. As lâmpadas LED duram mais anos e economizam energia, pois são mais eficientes do que lâmpadas fluorescentes.

agricultura vertical fábrica alfaces luzes LED

As luzes roxas são utilizadas para imitar a noite, enquanto as luzes brancas são ajustadas lentamente ao longo do dia para imitar o movimento do sol através do céu. “O que precisamos de fazer não é apenas a criação de mais dias e noites. Queremos alcançar a melhor combinação de fotossíntese durante o dia e a respiração durante a noite através do controlo da iluminação e do ambiente”, afirmou Shimamura. Isso inclui controlo de temperatura, humidade e irrigação.

Ao monitorizar o processo de fotossíntese cuidadosamente, o sistema faz com que a alface cresça duas vezes e meia mais rápido e gastando apenas 1% da água, comparativamente com sistemas agrícolas de ar livre.

Shigeharu Shimamura agricultura indoor

Shigeharu Shimamura

Em média, uma quinta tradicional desperdiça 50% da alface que produz por causa da baixa qualidade. Mas nesta quinta de agricultura vertical, apenas 10% da produção é desperdiçada, sendo a produtividade por metro quadrado de até 100 vezes mais.

Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.


Já existem vários sistemas para evitar o desperdício de comida! Conhece o projeto português Fruta Feia e o snack de maçã Fruut.


Apesar destas alfaces não serem cultivadas na terra, têm até 10 vezes mais vitaminas e minerais… e não são aplicados pesticidas, pois não há pragas dentro do edifício!

A equipa japonesa da GE acredita que quintas interiores de agricultura vertical, como a da região de Miyagi, podem ser a chave para resolver situações de falta de comida no mundo, como a que aconteceu no Japão depois dos terramotos e do tsunami de 2011.

Achas que este será o futuro? E se for, vais gostar? 🙂

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts