Os sacos de plástico distribuídos nos supermercados geram polémica em muitos países devido ao desperdício associado. Geralmente, estes sacos são utilizados apenas uma vez, gerando uma quantidade de lixo enorme. A artista iraniana Nazrin Musayeva, decidiu pegar neste tema polémico e criar várias instalações que chamam a atenção para o problema.
A estudante de design que vive no Azerbaijão é fã de graffiti e street art. Nazrin uniu a criatividade com a sua paixão por painéis urbanos feitos com lixo.
“Todos sabemos que a humanidade suja o meio ambiente com lixo do dia-a-dia. Compramos roupas e produtos que, na maioria das vezes, são colocados em sacos de plástico – os mesmos utilizados para o lixo. E, assim, sem pensar, prejudicamos a natureza poluindo o solo e a água. Afinal, estes sacos de lixo não se decompõe facilmente.
Animais marinhos engolem-nos e morrem. Eu preocupo-me muito com esse problema, pois tenho muito amor pelos animais e penso bastante no facto de que muitos deles estão prestes a desaparecer. Sendo assim, o meu projeto atual envolve o trabalho com sacos de plástico.”, escreveu a artista.
Nazrin não está sozinha na sua escolha por este tipo de materiais, a utilização de lixo em instalações artísticas é uma tendência. Muitos outros artistas aproveitam materiais usados ou mesmo resíduos na sua arte, chamando a atenção para problemas ambientais que o consumo excessivo provoca. Exemplo disso, é o português Bordalo II, cujas peças são feitas com materiais encontrados na rua.
Fonte: Hypeness, 1news
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!