Uma pequena vila de pescadores na China, onde já não vive ninguém há muitos anos, foi reconquistada pela natureza, que transformou as casas em espaços verdes impressionantes. O local foi fotografado por Tang Yuhong, que nos mostra agora o seu trabalho de tirar o fôlego.
Os lugares abandonados conquistam, ao longo do tempo, uma beleza única que só o tempo é capaz de dar. Na ilha de Goqui, pertencente ao arquipélago de Shengsi, o maior da China, formado por quase 400 ilhas na foz do rio Yantze, vislumbra-se um conjunto de casas simples, cobertas por vegetação.
Das 394 ilhas de Shengsi, apenas 18 são habitadas e grande parte delas está em estado selvagem. São um destino turístico popular e são ainda consideradas uma importante zona de pesca, que atrai cerca de 100 000 pescadores todos os invernos.
No entanto, ocorreu uma diversificação das indústrias e dos postos de trabalho na região, surgiu construção e reparação de navios, empresas de transporte, turismo ou indústria de iluminação. Desta forma, muitas das vilas de pescadores que existiam foram abandonadas.
Edifícios abandonados e recuperados pela natureza parecem fascinar muita gente. É o caso de um fotógrafo finlandês que captou uma série de imagens de casas abandonadas e invadidas por animais selvagens nos bosques do seu país.
Este fenómeno também acontece muito em Portugal e exemplo disso é o edifício Restaurante Panorâmico de Monsanto que está completamente ao abandono, fotografado por Rui Gaiola.
Até as grandes infraestuturas construídas para os Jogos Olímpicos são abandonadas quando o planeamento não é feito da melhor forma.
Fontes: Bored Panda, Amazing Planet, Nômades Digitais
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!