Miguel Salema Garção dos CTT – Campanha “Uma Árvore pela Floresta”

Comunica 2016, Oradores - Comunica 2016, TodosComentários fechados em Miguel Salema Garção dos CTT – Campanha “Uma Árvore pela Floresta”702

Miguel Salema Garção, Director de Marca e Comunicação do CTT – Correios de Portugal, fez parte do painel de oradores da Conferência COMUNICA 2016 – Comunicação na área do AmbienteA sua apresentação incidiu sobre o tema Campanha “Uma Árvore pela Floresta”, um projeto realizado em parceria com a Quercus e que já conta com a 3ª edição consecutiva.

v01-assinaturas-comunica-2016-06

Miguel Salema Garção, iniciou o seu percurso profissional no Centro de Informação de Clientes, na Companhia Portuguesa de Seguros, foi gestor de grandes contas na Aon Portugal e também diretor de Comunicação e RP no Sporting. Em 2010 iniciou um novo desafio profissional nos CTT- Correios de Portugal, exercendo o cargo de Diretor de comunicação e RP, passando depois para a direção de Comunicação e Marketing Institucional, e atualmente exerce o cargo de Diretor de Marca e Comunicação dos CTT.

Campanha “Uma Árvore pela Floresta”

A campanha “Uma Árvore pela floresta” foi o tema apresentado por Miguel Salema Garção, na conferência COMUNICA 2016, no Porto. Este projeto tem como entidade parceira a Quercus, contando no ano 2016 com a 3ª edição do projeto “Uma árvore pela floresta”. Esta campanha que permite florestar com espécies vegetais autóctones algumas zonas do nosso país.

A terceira edição da iniciativa, tal como nos anos anteriores, ao comprar uma árvore numas das 320 Lojas CTT aderentes, estará a contribuir para a criação de bosques mais sustentáveis e resistentes a incêndios, em áreas naturais classificadas.

Ao longo destes anos, cerca de 5 milhões de portugueses tomaram contacto com a iniciativa e foram sensibilizados para a importância da biodiversidade e dos incêndios florestais.

Com esta parceria com a QUERCUS, os CTT reforçam a sua política de apoio à biodiversidade e ao combate às alterações climáticas, já expressa através da disponibilização de um portefólio de produtos ecológicos (Correio Verde e DM Eco), da aposta na eficiência energética e carbónica, e da expansão da sua frota sustentável, a maior do país.

Campanha - uma árvore pela floresta

CTT e o projeto “Uma Árvore pela Floresta”

Quem quiser pode contribuir e juntar-se à 3ª edição da campanha “Uma Árvore pela Floresta” desenvolvida pelos CTT e pela Quercus, contribuindo assim, para a reflorestação do Gerês, do Tejo Internacional, das Serras de Montemuro, Alvão, Marão, Caramulo ou Estrela.

Ao comprar o kit “Uma Árvore pela Floresta” nas lojas CTT até 30 de Novembro está a ajudar a florestar com espécies autóctones as zonas do nosso País mais afetadas pelos incêndios. A compra do kit corresponde à plantação de uma árvore pela Quercus em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal.

Uma árvore pela floresta

Quem comprar o kit “uma Árvore pela Floresta” recebe uma “árvore” em cartão reciclado e um código único que serve para registar a árvore com os dados do doador. A Quercus irá depois plantar a árvore verdadeira até à Primavera de 2017.

Quem registou a árvore irá receber informação sobre a plantação das árvores doadas, um convite para participar na plantação como voluntário e a identificação das espécies e locais onde as árvores serão plantadas.

Em 2014 e 2015 foram plantadas 6144 árvores, fruto da generosidade dos portugueses, da disponibilização da rede dos CTT a custo zero e da ação das três dezenas de voluntários associados aos CTT e à Quercus. Na edição de 2016, o objetivo é atingirmos o número de 10.000 árvores plantadas. A lista completa de locais de venda pode ser consultada em http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/onde-comprar/ .

Este projeto de proteção das florestas permitiu que os CTT, vencesse 8ª edição do Green Project Awards na categoria Iniciativa de Mobilização. O Green Project Awards Portugal tem por objetivo mobilizar a sociedade para o desenvolvimento sustentável.

Camapanha - uma árvore pela floresta

Miguel Salema Garção esteve presente na Conferência COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambienteno Auditório do ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração, no Porto,  no dia 03 de Novembro de 2016 e apresentou o caso de estudo dos CTT – Correios de portugal, no âmbito da estratégia de divulgação e sensibilização do projeto “Uma árvore pela floresta”.

Comunica 2016 - CTT

Apresentação de Miguel Salema Garção na COMUNICA 2016 – CTT


As empresas presentes na COMUNICA 2016 foram:

REN – Redes Energéticas Nacionais,

CTT – Correios de Portugal,

 NOCTULA – Consultores em Ambiente,

 LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto,

 EDP – Energias de Portugal,

 Primeira Imagem – Consultores de Comunicação,

Corticeira Amorim.


Veja aqui como correu a COMUNICA 2016: http://noctulachannel.com/comunica-2016-comunicacao-na-area-do-ambiente-um-sucesso/.

Qualquer questão, contacte info@noctulachannel.com

comunica-programa

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts