COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente foi um sucesso

Comunica 2016, Eventos, TodosComments (13)641

No dia 03 de novembro, estiveram reunidas na conferência COMUNICA 2016, no auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), responsáveis de várias entidades a nível nacional em áreas como: a comunicação organizacional e institucional, sustentabilidade, gestão de projetos relativos à proteção ambiental, entre outras. Neste evento, organizado numa parceria entre o NOCTULA Channel e a Quercus, com o apoio da REN e dos CTT, e em parceria com a Beautiful Branding Agency, Biorumo, Caixa Geral de Depósitos, CP, Ideia Plural e o ISCAP, estiveram presentes  no painel de oradores, representantes de empresas de relevância nacional e internacional.

A sessão de abertura iniciou com um breve discurso do presidente do ISCAP, o Dr.º Olímpio Castilho e de Célia Vilas Boas, responsável da Quercus pela organização do evento.

COMUNICA 2016

O painel de oradores da conferência COMUNICA 2016 foi composto por sete empresas, de relevância nacional e internacional: a REN – Rede de Energias Nacionais, os CTT –  Correios de Portugal, a NOCTULA – Consultores em Ambiente, LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, a EDP – Energias de Portugal, a Primeira Imagem – Consultores de Comunicação e a Corticeira Amorim.

A primeira sessão desta conferência na área da comunicação ambiental, pertenceu ao Engº João Pedro Gomes Gaspar, responsável pela área de servidões e património do grupo REN. O Eng.º apresentou o tema – Gestão de Vegetação na faixa de servidão das redes de transporte de eletricidade – Uma mudança de paradigma.

Comunica 2016 - REN

Apresentação de João Pedro Gomes Gaspar – REN

A segunda apresentação contou com a presença do Dr. Miguel Salema Garção, diretor de Marca e Comunicação dos CTT, que apresentou o tema – Campanha – “Uma árvore pela floresta”, uma iniciativa que permite florestar com espécies vegetais autóctones algumas zonas do nosso país.

Comunica 2016 - CTT

Apresentação de Miguel Salema Garção – CTT

A Dr.ª Paula Mendes, diretora do departamento de Educação,  Comunicação e Relações Institucionais da LIPOR, apresentou o  tema – Comunica para Envolver, onde demonstrou como várias iniciativas de comunicação de proximidade, ou seja, atividades direcionadas para a população em geral, podem ter um impacto positivo na educação das pessoas e como consequência na redução de resíduos gerados.

Comunica 2016

Apresentação de Paula Mendes – Lipor

O Eng.º Pedro Silva-Santos, da NOCTULA – Consultores em Ambiente, com o tema  – Comunica digital, falou sobre “O poder de um blog no site de uma empresa”, e como o marketing de conteúdos e a proximidade com o público podem fazer a empresa crescer.

 COMUNICA 2016 - NOCTULA

Apresentação de Pedro Silva-Santos – NOCTULA

A apresentação da EDP, empresa considerada líder do Grupo de Indústria das Utilities: Electricidade, Água e Gás no que toca à Sustentabilidade, realizada pelo Dr. Vitor Batista, especialista sénior na área da sustentabilidade, apresentou o projeto “Junto à Terra”, um projeto de envolvimento das comunidades locais (maioritariamente comunidade escolar) em torno da valorização dos valores naturais da região onde se inserem.

Comunica 2016 - EDP

Apresentação de Vitor Batista – EDP

O Dr.º Pedro Luiz de Castro, CEO da Primeira Imagem – Consultores de Comunicação, apresentou o tema – Comunica Gestão de crise, mostrando vários exemplos práticos e reais de gestão de crise em empresas e organizações. A forma como uma empresa lida com uma crise pode destruí-la, uma boa comunicação é fundamental para ultrapassar uma fase difícil.

COMUNICA 2016 - Primeira Imagem

Apresentação de Pedro Luiz de Castro – Primeira Imagem

Para finalizar o painel de oradores, a Dr.ª Joana Martins, da Corticeira Amorim, apresentou vários projetos e iniciativas que a empresa tem vindo a realizar há décadas, e que coloca a empresa como líder no setor da cortiça. A Corticeira Amorim tem uma imagem de marca muito ligada à sustentabilidade e inovação. Uma estratégia de comunicação bem estruturada e valores ligados à conservação da natureza foram fundamentais para o seu desenvolvimento.

Comunica 2016 - Corticeira Amorim

Apresentação de Joana Martins – Corticeira Amorim

Este evento pretendeu ser um momento de aprendizagem e debate sobre a forma como lidamos com as questões ambientais.

A Quercus e o portal NOCTULA Channel defendem que quando a população e os meios de decisão estão informados e sensibilizados, envolvem-se mais nas iniciativas e tomam melhores decisões. Por esta razão, é fundamental que exista uma boa Estratégia de Comunicação por parte das instituições e das empresas.

Veja aqui mais imagens da 2ª edição da Conferência COMUNICA, no auditório do ISCAP, no Porto:

COMUNICA 2016

Comunica 2016

Comunica 2016

Comunica 2016

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts