Joana Martins da Corticeira Amorim – COMUNICA 2016

Comunica 2016, Oradores - Comunica 2016, TodosComments (11)1874

Joana Martins, assessora de comunicação e media da Corticeira Amorim, fez parte do painel de oradores da Conferência COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente, com a apresentação “Comunica Sustentabilidade“, durante a qual falou sobre o caso de estudo da Corticeira Amorim, a maior empresa de cortiça do mundo.

logo corticeira amorim

A Corticeira Amorim SGPS, com um volume de negócios superior a 500 milhões de Euros em mais de 100 países, desempenha um papel determinante na conservação e preservação de centenas de milhares de sobreiros espalhados pela bacia do Mediterrâneo. A Corticeira Amorim orgulha-se da sua contribuição para a correta utilização desta importante floresta, que é a base de um complexo e rico ecossistema, com inúmeros benefícios ambientais.

comunica-2016-Corticeira Amorim

Joana Martins, assessora de comunicação e media da Corticeira Amorim, apoia a Administração na definição e implementação de políticas de comunicação interna e externa, e desempenha ainda funções de articulação da comunicação das diversas áreas de negócio, nomeadamente da Cortiça.

Na intervenção “Comunica Sustentabilidade”, Joana Martins apresentaou vários exemplos de ações que a Corticeira Amorim tem desenvolvido nas últimas décadas, e que muito contribuíram para a atual imagem de marca da Organização, reconhecida por liderar uma atividade ímpar em termos de desenvolvimento sustentável.

Comunica 2016 - Corticeira Amorim

Apresentação de Joana Martins na COMUNICA 2016 – Corticeira Amorim

A Corticeira Amorim está envolvida em várias iniciativas e parcerias com cariz ambiental, como é o caso do Projecto Floresta Comum, revertendo todas as receitas do programa de reciclagem de rolhas Green Cork para o financiamento da preservação da floresta autóctone portuguesa. Neste âmbito, foram já realizadas várias atividades de reflorestação que contaram com o trabalho voluntário dos colaboradores da Corticeira Amorim.


Forest Stewardship Council

Corticeira Amorim lança rolhas certificadas

Numa antevisão das necessidades da indústria vinícola, foi a empresa pioneira na obtenção da certificação Forest Stewardship Council – FSC, oferecendo aos seus clientes a possibilidade de optarem por cortiça originária de herdades florestais geridas de acordo com esta exigente norma internacional, satisfazendo as necessidades ambientais, sociais e económicas das gerações presentes e futuras.

corticeira amorim sobreiro cortiça

Os montados (florestas de sobreiros, árvore que produz a cortiça) são um dos melhores exemplos do equilíbrio entre a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável – só o facto de nenhuma árvore ser abatida durante o processo de extração da cortiça constitui um caso único em termos de sustentabilidade.

O caso da Corticeira Amorim é um exemplo de sucesso de desenvolvimento económico e conservação da natureza.


comunica 2016

Joana Martins esteve presente no Auditório do ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração, no Porto, no dia 03 de Novembro de 2016, e apresentou o caso de estudo da Corticeira Amorim na Conferência COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente.

As empresas presentes  na COMUNICA 2016 foram:

REN – Redes Energéticas Nacionais,

CTT – Correios de Portugal,

 NOCTULA – Consultores em Ambiente,

 LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto,

 EDP – Energias de Portugal,

 Primeira Imagem – Consultores de Comunicação,

Corticeira Amorim.


Veja aqui como correu a COMUNICA 2016: http://noctulachannel.com/comunica-2016-comunicacao-na-area-do-ambiente-um-sucesso/.

comunica-programa

 

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts