A marca de roupa desportiva Vissla, fundada em 2013 pelo surfista Paul Naude, representa a liberdade criativa, valorizando a geração de novos criadores. No entanto, a principal característica são os tecidos utilizados, que promovem a reciclagem de garrafas de plástico e utilizam cascas de coco, criando roupa sustentável.
Os calções desta marca são desenvolvidos através de um novo processo chamado Cocotex, que consiste em fabricar têxteis misturando cascas de coco com poliéster, diminuindo assim o desperdício e reutilizando materiais que iriam para o lixo.
A empresa tem parceria com a BeWET, onde fabricam os seus fatos de banho, que são feitos à mão com neoprene de calcário. Normalmente, este tipo de produto é feito com petróleo através de um processo químico, mas neste caso é utilizado o calcário da área de Kurochime Mountains em Niigata, Japão. Para fabricar os materiais, a fábrica utiliza apenas a energia que vem de 15 centrais de energia hidroelétrica.
O facto de utilizar energia produzida de forma renovável, torna o fabrico auto-sustentável e “amigo do ambiente”. Os resíduos da fabricação são recolhidos e levados para uma central térmica em Tomakomai City, Hokkaido, para gerar eletricidade. A fábrica também é alimentada por um sistema solar que fornece até 60% da energia elétrica – 100% num dia com sol.
Este texto foi escrito pela equipa da Plant.aí, uma aplicação mobile que recompensa os utilizadores que consumirem produtos de empresas da rede Plant.aí, sendo a compra convertida em plantação de árvores.
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!