Manter rochas em equilíbrio é considerada uma atividade de meditação que pode acalmar e promover o bem-estar. Gravity Glue é um projeto de Michael Grab em que o artista partilha a sua experiência na arte do equilíbrio de pedras.
Michael começou a equilibrar rochas no verão de 2008, enquanto explorava a região de Boulder Creek, nos EUA. Desde então, afirma que se tornou mais do que curiosidade e que evoluiu para uma paixão criativa e uma prática de meditação diária.
“Depressa verifiquei que o efeito único que as minhas criação tinham em mim e nos outros, inspiravam uma sensação de magia e paz, e que tudo é possível“, explica Michael.
Como é que se conseguem manter rochas em equilíbrio?
Para manter as rochas em equilíbrio é necessário um mínimo de três pontos de contacto, ou seja, criar um “tripé” para a rocha se sustentar. Cada pedra é coberta por uma variedade de recortes que podem atuar como um tripé natural para a rocha ficar de pé.
Alguns pontos de equilíbrio dão a ilusão de leveza, porque as pedras quase não se tocam. Mas se se olhar mais de perto, é possível ver os pequenos encaixes nos quais as pedras repousam.
No vídeo seguinte, Michael explica como cria as suas obras de equilíbrio e porque o faz:
Descobre algumas das obras de arte em equilíbrio que Michael criou no âmbito do projeto Gravity Glue:
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!