A Walt Disney desenvolveu um sistema que permite uma folha de papel produzir energia. Este tipo de energia pode ser gerado pelo movimento das próprias pessoas, tornando a interação, por exemplo com um livro, muito mais interessante e dinâmica.
O departamento de inovação e tecnologia da Walt Disney Company, a Disney Research, concebeu geradores em papel baseados em elétrodos: materiais que possuem carga elétrica quase permanente.
A Walt Disney acredita que a invenção é ideal para garantir atividades de entretenimento para as crianças de forma simples, económica, rápida e sustentável. Assim como aumentar a consciência de sustentabilidade e economia de energia entre as crianças.
Como funcionam os geradores em papel?
O funcionamento depende de um sistema composto por uma folha de papel, um pedaço de teflon, fita adesiva condutora e poliéster revestido por prata ou papel impresso com tinta condutora.
A carga negativa da folha de teflon faz com que este material cumpra a função de um elétrodo, conduzindo carga elétrica permanente quando colocado entre as folhas de poliéster.
Quando a folha de teflon é friccionada com papel comum, cargas de polaridade opostas acumulam-se na superfície do teflon e do papel. Porque o teflon tem uma afinidade eletrónica menor do que o papel, a carga no teflon é negativa.
Basta friccionares as mãos na folha para produzir uma pequena quantidade de energia!
Fonte: Quantas Ideias Cabem Numa Ideia?
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!