Confrontadas com tempestades de areia frequentes e temperaturas diárias superiores a 43 graus, as pessoas da cidade australiana de Coober Pedy tomaram uma medida extrema – mudaram-se para debaixo da terra.
Coober Pedy foi fundada em 1915, quando descobriram que a região era uma das mais ricas do mundo em opala, uma pedra preciosa. Os mineiros começaram a estabelecer-se e a explorar a terra. No entanto, ao mesmo tempo, perceberam porque é que ninguém vivia naquela região árida da Austrália: o calor extremo.
Para fugir ao calor, os mineiros aproveitaram os canais criados durante a exploração e construíram moradias. Os túneis da cidade têm cerca de 1500 casas, nas quais vivem cerca de 2000 pessoas.
As casas desta comunidade são mais do que buracos no chão. A maior parte tem os mesmos confortos que as que se encontram à superfície, incluindo cozinhas modernas e televisões. A cidade subterrânea tem várias igrejas, uma livraria, uma galeria de arte, um bar e vários hotéis. Em alguns quartos de hotel, ainda se conseguem ver as pedras preciosas nas paredes.
No verão, as temperaturas durante o dia são tão altas que a maioria das atividades desportivas ocorre durante a noite. Golf jogado com bolas que brilham no escuro é um passatempo muito popular!
Gostavas de viver nesta cidade subterrânea? 🙂
Fontes: Mother Nature Network, Weather Channel
ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?
Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!
Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui…
Sugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!